Na minissérie , da , acompanhamos três investigadores bem diferentes enquanto tentam desvendar um crime não solucionado. O caso, cujas repercussões mortais se estendem até os dias atuais, rapidamente alcança o trio.
É disso que Bodkin se trata
Depois que uma de suas fontes tira a própria vida, a jornalista irlandesa Dove Maloney () se vê em apuros. Para sair da linha de fogo em Londres, seu chefe a obriga a viajar para a vila irlandesa de Bodkin com o podcaster americano de crimes reais Gilbert Power () e sua assistente Emmy Sizergh () a fim de investigar um misterioso caso arquivado.
Tudo acontece como deveria: assim que Dove, Gilbert e Emmy começam a investigar o caso, ele se mostra menos frio do que o esperado. De repente, a equipe se depara não apenas com um crime em aberto, mas também com uma comunidade extremamente resiliente. E eles não medirão esforços para se livrar do trio de podcasters o mais rápido possível.
Bodkin leva você a uma viagem policial maluca pela Irlanda
Romances policiais vêm em quase todos os estilos: envolventes, reflexivos, sombrios, rápidos e assim por diante. O fascinante sobre Bodkin é que ele aborda vários desses tópicos simultaneamente e, ainda assim, desenvolve sua própria atmosfera única.
O criador da série, , se diverte muito mergulhando os podcasters (incluindo o público) em um microcosmo aventureiro na Ilha Esmeralda. Ao fazer isso, ele disseca não apenas o suposto idílio da vila, como a cultura de podcasts sobre crimes reais.

Higher Ground Productions
Assim como os aldeões distintos, Dove, Emmy e Gilbert perseguem seus próprios objetivos pessoais. Eles não se deixam intimidar por incêndios criminosos ou agressores mascarados. Se necessário, eles simplesmente sobem em suas patinetes elétricas para caçar criminosos.
A química cativante entre os atores principais, Siobhán Cullen (), Will Forte () e Robyn Cara (), faz o resto. As estrelas dão vida a seus personagens excêntricos e te prendem imediatamente.
Apesar do tom peculiar, Bodkin impressiona com um suspense policial sólido
Bodkin se apresenta como uma comédia de humor negro. E a série também. O trailer já captura com maestria alguns dos destaques engraçados. Mesmo assim, o thriller policial tem um ritmo incrivelmente bom e catapulta os protagonistas de forma confiável para um novo caminho a cada episódio.

Higher Ground Productions
A trama é tão excêntrica quanto seus personagens e surpreende com algumas reviravoltas inteligentes, mas nunca perde o foco. Mesmo que as coisas fiquem tensas em Bodkin, Jez Scharf e sua equipe de roteiristas entregam uma resolução sólida perto do final.
A série é perfeita para fãs de histórias policiais leves, mas também para quem gosta de resolver quebra-cabeças desafiadores. É o entretenimento ideal para uma maratona.
Fonte: adorocinema