Sophia @princesinhamt
Política

Kardec vê como “desnecessária” a indicação de suplente do PSB em chapa de senador bolsonarista

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A indicação do PSB do segundo suplente para a chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa a reeleição, é vista como desnecessária pelo deputado estadual Allan Kardec (PSB), que concorre a uma vaga na Câmara Federal pelo partido. Kardec vê uma certa contradição, já que o partido apoia para presidente da República o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Wellington Fagundes apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em reunião realizada entre o PSB, por meio do seu presidente regional, deputado estadual Max Russi, e o presidente regional do PL, senador Wellington Fagundes, juntamente com o governador Mauro Mendes (União), o PSB indicou para ocupar a segunda suplência o produtor rural e ex-vereador por Nova Mutum Diógenes Jacobsen. O nome do primeiro suplente de Wellington Fagundes, homologado em convenção, é o do ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

“Eu, particularmente, acho que não tinha necessidade. A gente já está junto com o governador Mauro Mendes [União], eu acho que o PSB deveria ficar fora dessa suplência do Senado uma vez que nós apoiamos oficialmente o presidente Lula. Nós estamos com [Geraldo] Alckmin na vice de Lula. Então, talvez o eleitor vá ter um questionamento, porque nós estamos na suplência de um senador bolsonarista”, disse Allan Kardec.

Embora ele entenda que a indicação é “desnecessária”, Kardec afirmou que a decisão está sendo conduzida pelo presidente Max Russi.

“A decisão ficou para a executiva. eu acho que a gente não tem essa necessidade, como eu falei, mas se isso acontecer vida que segue, vamos embora pra frente”, concluiu.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.