O Vasco ficou no empate por 1 a 1 com Botafogo na noite desta quarta-feira (27), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Esse foi o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com esse resultado, um novo empate na volta levará a decisão para os pênaltis. E, quem vencer, avança à semifinal do torneio nacional.
Próximo jogo entre Vasco e Botafogo


Agora, o jogo de volta entre Botafogo e Vasco acontece na outra quinta-feira, dia 11 de setembro, no Maracanã. E começará a partir das 21h30, no Rio de Janeiro.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, mesmo fora de casa,o Botafogo começou melhor. E, assim, foi premiado aos 7min com gol de Arthur Cabral, desviando de cabeça: 1 a 0.
Porém, esse gol acordou o Vasco, que chegou ao empate aos 16min. No lance, a bola sobrou para o volante Jair, que tocou para o fundo da rede, com o gol aberto: 1 a 1.
Com isso, o time cruzmaltino melhorou e quase virou aos 27min, com Rayan, que acertou um chute de longe. A bola passou perto da trave.
Antes do intervalo, o Vasco perdeu grande chance com Vegetti. Ele finalizou com força, mas o goleiro John fez defesa espetacular. E os times foram para o intervalo com placar empatado.
Na etapa final, o cruzmaltino voltou melhor e teve boa chance aos 3min, quando Vegetti tentou lançar Bruno, mas John se antecipou e tirou a bola de soco.
Outra grande chegada dos donos da casa veio de novo com Vegetti, aos 8min. Cara a cara com John, o atacante perdeu e o goleiro do Botafogo novamente fez grande defesa.
Porém, o Botafogo também começou a criar e quase marcou aos 21min. No lance, Kaio finalizou e Léo Jardim espalmou. Depois, o jogo caiu de ritmo e o placar acabou mesmo empatado por 1 a 1.
Ficha técnica
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes), Philippe Coutinho (Andrés Gómez) e Rayan (Guilherme Estrella); Vegetti e Nuno Moreira (David). Técnico Fernando Diniz
Botafogo
John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan), Artur (Newton) e Montoro (Matheus Pereira); Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino). Técnico: Davide Ancelotti
Gols: Arthur Cabral, aos 7min, Jair aos 16min do 1º tempo. Árbitro: Anderson Daronco. Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Data: quarta-feira, 27 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Arthur Cabral, Marlon Freitas, Marçal, Danilo (B); Vegetti, Hugo Moura (V)
Fonte: cenariomt