O Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite desta terça-feira (27), no estádio da Arena MRV, em Belo Horizonte. Esse foi o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025.
Com esse resultado, a Raposa pode perder por um gol de diferença como mandante no Mineirão na semana que vem. E o Galo tem que vencer por três Góis de diferença para avançar. Se fizer dois de saldo, levará a decisão para os pênaltis.
Próximo jogo entre Atlético-MG x Cruzeiro


Agora, o jogo de volta entre Galo e Raposa acontece no dia 11 de setembro, outra quinta-feira, a partir das 19h30. E será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Como foi o jogo
Em campo, o Galo tentou ir para cima, mas no primeiro ataque, antes dos 2min, o Cruzeiro levou perigo com Kaio Jorge, que chutou cruzado e Everson defendeu.
Já o Galo chegou aos 6min, com Guilherme Arena, em jogada pela esquerda. Ele recebeu na área e bateu em cima de Cássio, que fez grande defesa.
O fato é que o jogo ficou agitado, corrido, com os dois times se alternando no ataque. E Cruzeiro, mesmo fora de casa, não se intimidava.
Aos 22min, o Atlético chegou forte com Hulk, que finalizou por cima do gol. Depois, aos 18min, após saída errada de Aleksander, Wanderson recebeu livre na entrada da área e mandou uma bomba por cima, com muito perigo.
No final do primeiro tempo, o Galo ainda imprimiu uma pressão forte e Cássio fez grande defesa aos 48min. Mas, os dois times foram para o intervalo com o empate por 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e abriu o placar logo aos 4min, com um golaço. No lance, Fabrício Bruno recebeu livre na direita e mandou uma bomba, no canto esquerdo: 1 a 0.
Esse gol abalou o Galo, que sentiu e viu a Raposa comandar as ações nos minutos seguintes. E os visitantes tinham maior controle da posse de bola.
Assim, o Cruzeiro ampliou aos 19mim, com gol de Kaio Jorge. Após cobrança de escanteio, ele pegou a sobra na área e mandou no canto direito de Everson: 2 a 0.
Depois disso, o Atlético ficou mais com a bola, porém, sem conseguir levar perigo ao gol adversário. Por sua vez, o Cruzeiro não conseguia aproveitar os espaços nos contra-ataques.
Aos 43min, Hulk teve chance em uma cobrança de falta na entrada da área. Mas, até ele estava em noite ruim e mandou por cima, sem perigo. Nos acréscimos, Gabigol quase marcou o terceiro do Cruzeiro, quando driblou Everson e chutou sem ângulo para a zaga afastar para escanteio.
Ficha técnica
Atlético-MG
Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco (Biel) e Gustavo Scarpa (Reinier); Cuello (Igor Gomes), Hulk e Dudu (Ronny). Técnico: Cuca
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Fabrício Bruno, aos 4min e Kaio Jorge aos 19min do 2º tempo. Árbitro: Ramón Abatti Abel. Local: Arena MRV, em Belo Horizonte. Data: quarta-feira, 27 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Junior Alonso, Guilherme Arana, Reinier (A); Wanderson, William, Kaio Jorge (C)
Fonte: cenariomt