A detém segredo sobre o alcance de suas produções, mas anualmente libera alguns dados interessantes sobre o que tem funcionado para a empresa. Ainda que não estejamos nessa época de divulgação de dados, um fenômeno da plataforma não podia deixar de ser exaltado: .
A animação da Sony Pictures Animation distribuída pelo serviço de streaming simplesmente se tornou o filme mais visto da história da Netflix, com 236 milhões de visualizações até o momento. O que torna a situação ainda mais impressionante é que o projeto foi lançado há pouco mais de dois meses, em 20 de junho.
Com um novo líder entre os longas-metragens com maior audiência da plataforma, o império de Alerta Vermelho, que acumulava cerca de 230 milhões de visualizações, acabou. A aventura de , e ficou em 2º lugar, seguido de , e .
Um refresco para histórias originais

Netflix / Sony Pictures Animation
Algo muito interessante sobre o sucesso da animação é o fato de que trata-se de uma propriedade intelectual original, algo que contribui para as discussões sobre o excesso de sequências e a longevidade de franquias já estabelecidas impostas por Hollywood. O hit sugere que, com boas histórias e o esforço necessário, é possível trazer oxigenar a indústria com narrativas inovadoras.
É curioso que o hit também chegou a levantar a conversa sobre o lançamento de filmes nos cinemas e no streaming. O torna tudo ainda mais paradoxal é que, com este alcance, a Sony Pictures Animation tenha “perdido dinheiro” ao optar pela plataforma digital ao invés das telonas.
Isso foi levemente corrido há pouco tempo, com um lançamento pontual do filme nas telonas estadunidenses – mesmo já disponível para pessoas assistirem em casa, o filme conquistou a melhor bilheteria do fim de semana, com cerca de 20 milhões de dólares.
Guerreiras do K-Pop segue no Top 10 dos filmes mais vistos da Netflix.
Fonte: adorocinema