Cinema

Netflix lança Pssica: Nova minissérie brasileira com método inovador de gravação de cenas desafiadoras

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na semana passada, estreou na , , uma minissérie de quatro episódios baseada no livro de mesmo nome publicado por . Com astros de peso nos bastidores, o show conta com a direção de – assim como de seu pai, o aclamadíssimo (, ).

Na trama, Janalice () é sequestrada por uma quadrilha de tráfico humano; Preá () enfrenta dilemas morais sobre seu destino como chefe de uma gangue de ratos d’água; e Mariangel () está em busca de vingança pelo assassinato de sua família. Com experiências de vida diferentes, eles acabam se encontrando pelas margens do Rio Amazonas – e tentam sobreviver juntos à pssica, uma maldição que acreditam ter recaído sobre eles.

A nova série de suspense da Netflix que superou Wandinha: você pode assisti-la rapidamente

IPHONES FORAM USADOS NAS FILMAGENS

Durante uma entrevista para a Netflix, Fernando Meirelles compartilhou alguns detalhes de bastidores, mostrando que as gravações da série foram em parte complicadas. Para se ter ideia, os deslocamentos mais demorados para as locações foram feitos por rios, e toda a movimentação de equipamento exigia cuidado para que nada caísse na água.

Desta forma, a solução que Meirelles encontrou para facilitar as gravações foi utilizar iPhones nas cenas que tivessem mais ação.

“A gente rodou sempre com três câmeras e mais dois iPhones. Então, em algumas cenas, a gente tinha 5 pontos de vista. E assim, a gente ganhava tempo e conseguia filmar em menos diárias”, contou o cineasta.

Vale lembrar que Pssica não foi a única produção recente a utilizar os celulares da Apple em suas filmagens. Na segunda metade de junho, o longa-metragem chegou às salas escuras de todo o mundo, levando o diretor a compartilhar que .

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.