foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua performance em depois de passar por um processo extremamente imersivo para encarnar o rei do rock nas telas. Agora, ele protagoniza , um thriller que exigiu muita preparação física e técnica para e de um jogador de beisebol.
Desta vez, porém, Austin — notoriamente conhecido por ser “um ator de método” — não precisou estudar à fundo a biografia de uma personalidade que mundialmente famosa e portadora de trejeitos muito icônicos e específicos, uma vez que o longa-metragem de (; ) não é inspirado em uma história real. Na verdade, ele se trata de uma adaptação literária.
Caught Stealing é baseado em um romance homônimo do escritor estadunidense . A trama se passa em 1990 e acompanha Hank Thompson, uma ex-estrela do beisebol que se tornou um barman sem rumo depois de um acidente que provocou traumas severos. Por um erro, ele se vê envolvido em uma perseguição frenética e violenta pelas ruas de Nova York. O segredo está guardado no gato que seu vizinho confiou a ele, cuja jaula esconde uma chave disputada por uma mistura bizarra de personagens: um policial sádico, mafiosos russos, um assassino de aluguel samoano e dois irmãos psicopatas aficionados por roupas de couro.

Sony Pictures
Ainda que o filme não tenha sido escrito a partir de acontecimentos verdadeiros, Arranofsky quis adaptar o livro porque, apesar das situações absurdas, segue um protagonista muito pé no chão:
“Eu queria fazer um filme sobre alguém com quem as pessoas pudessem se identificar”, diz Hank é um cara muito legal. Ele não está machucando ninguém. Ele é apenas um garoto de cidade pequena em uma cidade grande, e o mundo meio que desmorona ao seu redor. É legal ter um herói que não tem capa e é uma pessoa normal”, afirmou o diretor em entrevista à Variety.
Butler ainda destaca que o fato de seu personagem ser “difícil de defender”, na maioria das vezes é o que o torna mais palpável para quem assiste:
“Às vezes eu pensava: ‘Cara, eu quero gostar mais do Hank’. Quero que ele tome decisões melhores. Quase comecei a sentir as sementes do julgamento pelo meu personagem. E isso é perigoso. Era algo que eu precisava evitar. Então, grande parte da minha jornada foi encontrar o bom coração dele”, declarou o ator à revista.
Ladrões estreia nesta quinta-feira, 28 de agosto, nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema