MATO GROSSO

Primeira-dama Virginia Mendes critica vereador por atacar prefeita de Pedra Preta

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou repúdio às declarações feitas pelo vereador Gilson da Agricultura (União) durante sessão da Câmara Municipal de Pedra Preta, no último dia 25 de agosto. As falas do parlamentar tiveram como alvo a prefeita Iraci e foram classificadas como violência política de gênero – chegou a falar que a gestora agia como “cachorra viciada” pedindo votos em assentamentos.


Virginia afirmou que não se pode admitir ataques desse tipo no ambiente político e defendeu responsabilização. “É inaceitável que uma mulher, eleita democraticamente para governar, seja alvo de ofensas e desrespeito. Esse tipo de postura não agride apenas a prefeita Iraci, mas todas as mulheres que lutam por espaço e respeito na política. É urgente que o vereador seja responsabilizado para que se faça valer a lei e para que as mulheres sejam respeitadas em sua dignidade”, disse.
A primeira-dama também declarou solidariedade à prefeita. “Me compadeço com a dor da ofensa proferida contra a prefeita Iraci. Nenhuma mulher deve ser submetida a esse tipo de violência verbal e política. Toda forma de ataque misógino deve ser combatida com firmeza, porque silenciar ou deslegitimar mulheres na vida pública é um retrocesso que não podemos tolerar”, acrescentou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.