Eventos

GreenFarm 2025 destaca programação exclusiva para o empoderamento feminino na agricultura

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O protagonismo feminino no agronegócio estará no centro dos debates no dia 19 de setembro, durante o Circuito Fazenda Rosa, que faz parte da programação da feira GreenFarm 2025, realizada no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá (MT). O movimento, que percorreu diferentes municípios mato-grossenses nos últimos meses, chega à capital reunindo lideranças, especialistas e produtoras para um dia inteiro de palestras, painéis e conexões em torno da força e liderança das mulheres no campo.

De acordo com os realizadores da GreenFarm, estarão presentes representantes de organizações do agro reconhecidas por ações de valorização e incentivo à liderança feminina, como o Grupo Farmers, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), a BPW Cuiabá, Agroligadas e a Comissão Famato Mulher. Entre as lideranças confirmadas estão a primeira-dama Virginia Mendes, a presidente da Famato Mulher, Luciana Tomain, e a “Dama do Agro”, Teka Vendramini.

“Encerrar o ciclo do Circuito Fazenda Rosa dentro da GreenFarm é simbólico e histórico. É uma oportunidade de dar visibilidade ao protagonismo feminino, reforçando a diversidade nas cadeias produtivas e ampliando o espaço para que, cada vez mais, as mulheres participem das grandes decisões importantes para o agronegócio”, afirma Randala Lopes, CEO do Grupo Farmers e realizadora da GreenFarm.

PROGRAMAÇÃO COM TEMAS DIVERSIFICADOS – No dia 19, as participantes serão recepcionadas na abertura oficial com um coffee break, seguido do painel “Elas Plantam o Amanhã – Colhendo inovação e oportunidades”, com a CEO do Grupo Farmers, Randala Lopes, a primeira-dama Virgínia Mendes, a pecuarista e líder agro Teka Vendramini e a presidente da Famato Mulher, Luciana Tomain.

A programação continua ao longo da manhã com uma série de painéis e palestras que abordam temas como inovação, políticas públicas, internacionalização, mineração, engenharia, hipnoterapia, inteligência artificial e gestão no campo, sempre sob a ótica da atuação e dos desafios enfrentados pelas mulheres.

Entre os destaques estão o painel “Protagonismo feminino em políticas públicas voltadas ao agronegócio”, com Linacis Lisboa (Secretária Adjunta de Agronegócios, Crédito e Energia), Mayran Beckman (Presidente do Desenvolve MT) e Emanuele Almeida (Presidente do Indea-MT), seguido da palestra “Internacionalização – a chave para novos negócios e oportunidades”, ministrada pela diplomata corporativa Pamera Lima.

Para fechar a programação do dia, será realizado o Leilão Fazenda Rosa. Pela primeira vez, a negociação de animais será liderada por mulheres, em uma iniciativa inédita que simboliza a força econômica, estratégica e inovadora do setor. “Ao assumirem a dianteira das negociações, elas mostram que não estão apenas acompanhando, mas liderando e transformando o agro”, completa Randala Lopes.

A GreenFarm 2025 será realizada de 17 a 20 de setembro, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, considerado o maior espaço multieventos da América Latina. Consolidada como uma das principais vitrines do agronegócio, a feira atrai produtores, investidores, pesquisadores e lideranças políticas, movimentando mais de R$ 100 milhões em negócios na edição anterior. Neste ano, a expectativa é superar os resultados, reunindo mais de 100 expositores. A entrada para visitação na feira e acompanhamento das palestras é gratuita.

19 de setembro, no Parque Novo Mato Grosso

· Randala Lopes – Fundadora do Grupo Farmers e do Circuito Fazenda Rosa.

· Virginia Mendes – Primeira-Dama do Estado de Mato Grosso.

· Teresa Vendramini – pecuarista, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, atua como consultora e conselheira em defesa do agronegócio brasileiro.

· Luciana Tomain – Presidente e fundadora da Comissão Famato Mulher.

· Linacis Lisboa – Secretária adjunta de Agronegócios, Crédito e Energia de Mato Grosso.

· Mayran Beckman – presidente do Desenvolve MT.

· Emanuele Almeida – presidente do INDEA/MT.

· Pamera Lima – diplomata corporativa e empresária do mercado internacional.

· Marciane Prevedello Curvo – engenheira civil e Presidente da Mutua Mulher.

· Luanna Cristina – engenheira civil e Presidente da Crea Mulher.

· Lyz Sueli Barco – Engenheira Agrônoma

· Greyzi D’ütra – pesquisadora, consultora corporativa e terapeuta.

· Tatyane Fiori da Silva – Advogada, especialista em Direito Ambiental, Agrário e Minerário.

· Suelen Cristina Macedo Leite – Gestora das empresas Coesa Mineração e Mineração Rio Piranema.

· Thaiany Cosmes Abreu – Advogada, especialista em Direito do Agronegócio, Constitucional e Empresarial.

· Rálida Oliveira – Veterinária e Coord. de Nutrição Animal do Grupo Real H (norte MT).

· Vanice Marques – Consultora estratégica para projetos de agroturismo.

· Laline Goeten Tortato – Pecuarista e psicopedagoga.

· Mariana Bortolo Montanher – Advogada, especialista em recuperação judicial, assessoria jurídica empresarial e reestruturação de empresas.

· Tânia Vendruscolo – Produtora rural em Lucas do Rio Verde – MT.

· Rubia Maria Lira Mochetti – Advogada e diretora administrativa do Grupo GFL Agro.

· Jéssica Gimenes – Engenheira Agrônoma, consultora em inovação e sustentabilidade.

· Gabriela Tonhá – Diretora administrativa e financeira da Estância Bahia Leilões.

· Ana Sampaio – Jornalista e coordenadora do núcleo Agroligadas Cuiabá.

· Leticia Padilha – Veterinária e especialista em Reprodução Bovina de grandes animais.

· Rubia Ranzani – Bióloga e Presidente da BPW Cuiabá.

· Sandra Mendes – Doutora em Psicologia e Professora universitária.

· Gabriela Tomain – Advogada, Cofundadora e conselheira da Comissão Famato Mulher.

· Sarah Gonçalves – Eng. Agrônoma, atua no AgriHub com inovação e difusão de tecnologias.

· Tania Arévalo – Eng. Florestal e Analista de Meio Ambiente na FAMATO.

· Rahissa Royttmen – Advogada, Vereadora e Vice-Pres. do Sind. Rural de Novo São Joaquim

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.