Filha de estrelas e dona de uma carreira sólida, — conhecida por filmes como e — falou abertamente ao jornal The Guardian sobre um tema delicado.
Curtis comentou como forma de denúncia sobre o . A atriz relembrou como seus pais, , foram deixados de lado pela indústria conforme envelheciam.
Vi meus pais perderem o que lhes trouxe fama, suas vidas e seus meios de subsistência quando a indústria os rejeitou em uma certa idade. Os vi alcançarem um sucesso incrível e depois o vi se esvair lentamente até desaparecer completamente. E é muito doloroso.
Posso adivinhar que você deve estar se perguntam quem são os pais de Jamie Lee Curtis o que fizeram e também imagino ter despertado um certo interesse em saber , certo? Para ilustrar a dimensão do sucesso destas duas personalidades, a mãe de Curtis trabalhou sob direção de enquanto o pai atuou com no clássico de .
Janet Leigh

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por , foi uma das personagens de destaque do filme de Hitchcock, notadamente na famosa cena do chuveiro. Ela também estrelou , de , , de , e , de .
A partir da segunda metade da década de 1960, o cinema não queria mais Janet Leigh, que então se voltou para a televisão, fazendo telefilmes por mais de uma década, e depois em , de (1980). Durante essa década, ela foi reduzida a papéis especiais em séries e esteve quase ausente das telas durante toda a década de 1990, falecendo em 2004, aos 77 anos.
Tony Curtis

Reprodução / AP / G1
Assim como sua esposa Janet Leigh, Curtis atuou em um western de Mann, , antes de se destacar com papéis sucessivos em (1951) e (1953), no qual também atuou com a esposa pela primeira vez. Sua carreira então acelerou com (1956), (1957), (1958) e, finalmente, (1959), que lhe rendeu reconhecimento do público e da crítica.
Indicado ao Oscar por seu papel em (1958), de , e após uma década no auge, sua carreira começou a declinar no final da década de 1960, após uma sucessão de filmes mais ou menos malsucedidos, com exceção de (1968).
O ator encontrou um papel notável, o de Danny Wilde em (1971-1972), e conseguiu, ao contrário de sua esposa, manter um papel de destaque no cinema, embora em filmes às vezes de baixa qualidade, até o final dos anos 90. Ele morreu em 2010, aos 85 anos.
Fonte: adorocinema