Música

4 Artistas que Boicotaram o Grammy Awards: Conheça os Casos mais Polêmicos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A notícia de que o cantor country Morgan Wallen não submeterá o álbum “I’m the Problem” ao Grammy Awardsimpactou o mundo da música nesta semana. O disco lidera a Billboard 200 há 11 semanas e seria uma obra difícil de ignorar na lista de indicações. Mas Morgan não é o primeiro artista que “boicota”, por assim dizer, o Grammy. Confira os casos!

1. Morgan Wallen

Álbum de maior sucesso de 2025 não será submetido ao Grammy, diz site

(Foto: Divulgação)

Morgan Wallen é um artista controverso, com ficha criminal nos Estados Unidos e um caso de racismo nas costas. Apesar disso tudo, suas músicas sempre fizeram sucesso. O Grammy, no entanto, só o reconheceu no ano passado, por conta de uma parceria com Post Malone. Morgan sempre foi ignorado pela premiação. Agora que ele está “por cima”, também não quer participar da premiação.

Leia mais:

2. The Weeknd

Foto: Divulgação

Todas as listas de apostas apontavam o single “Blinding Lights” e o álbum “After Hours” como favoritos às principais categorias do Grammy 2021. Mas o cantor ficou sem nenhuma indicação, depois que optou por se apresentar no Super Bowl em vez da premiação. Ele acusou a Academia de “corrupção” e decidiu não submeter mais seu trabalho ao Grammy.

“Não permitirei mais que minha gravadora envie minha música para o Grammy”, ele disse ao New York Times em 2021. No mesmo ano, lançou o clipe de “Save Your Tears”, com uma alfinetada à Academia. “Olha, eu pessoalmente não me importo mais. Eu tenho três Grammys, o que não significa nada para mim agora, obviamente”, falou à Billboard.

3. Drake

4 artistas que já boicotaram o Grammy Awards

(Foto: YouTube / Drake)

O artista se revoltou em 2015 por ganhar dois Grammy das categorias de rap – em vez das categorias de pop – por “Hotline Bling”. “A única categoria que puderam me encaixar foi numa de rap, talvez, porque fiz algo no estilo no passado ou porque eu sou negro. Eu não consigo descobrir o motivo”, ele reclamou, durante uma entrevista ao programa de rádio “Beats 1”.

Em resposta, ele boicotou o Grammy em 2018. Drake decidiu não submeter suas música para a avaliação da Academia da Gravação. Em 2022, ele até submeteu seu trabalho, mas se irritou novamente ao ser indicado apenas nas categorias de rap. Ele pediu que seu nome fosse retirado da lista e assim foi feito. “Parabéns a todos que ganharam algo por todo o hip-hop, mas essa cerimônia não representa nada em nosso mundo, ele disse em 2024.

4. Frank Ocean

4 artistas que já boicotaram o Grammy Awards

(Foto: Divulgação)

Ele teve um dos álbuns mais aclamados de 2016, o “Blond”, mas decidiu ficar de fora do Grammy por não concordar com os critérios da premiação. Frank Ocean não submeteu o disco à premiação. “Ganhar um prêmio de televisão não me batiza como um sucesso”, disse em carta aberta, “se vocês estiverem dispostos a discutir sobre a parcialidade cultural, então eu estou aqui”.

“Essa instituição certamente tem uma importância nostálgica. Apenas não parece ser muito representativa para pessoas que vieram de onde eu venho, e mantenham o que eu mantenho. Eu acho que a infraestrutura do sistema de premiação, do sistema de indicação e do sistema de seleção está datada”,falou ao jornal New York Times.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.