Sophia @princesinhamt
Notícias

Sesp diz que direito de manifestar será assegurado, assim como o de ir e vir

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foto: Marcos Vergueiro/Secom

image

A Secretaria de Segurança Pública informou por meio de nota que continua acompanhando de forma sistêmica e integrada as manifestações em Mato Grosso. A pasta ressalta que o acompanhamento ocorre de modo a assegurar o direito de manifestar pacificamente e de ir e vir de todos os cidadãos. O Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante reuniu com a PRF para discutir sobre o assunto.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) frisou que medidas administrativas, judiciais e uso de força moderada serão utilizadas para desfazer bloqueios dos caminhoneiros nas rodovias de Mato Grosso. As manifestações, intituladas como “greve geral” ocorrem nesta sexta-feira (18) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o bloqueio de contas de empresas e empresários do estado, suspeitos de financiar manifestações contra resultado das urnas nas eleições de outubro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de 43 bancárias de empresas e pessoas físicas por financiaram as manifestações. Das 43 pessoas jurídicas e físicas, 34 são de Mato Grosso.

Já são registradas manifestações em 14 cidades de Mato Grosso. Bloqueios ou interdições,acontecem em Nova Mutum, Rondonópolis, Comodoro, Conquista D’Oeste, Sapezal, Campos de Júlio, Sinop, Terra Nova do Norte, Matupá, Guarantã do Norte, Confresa, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantina. 

As manifestações ocorrem de forma pacífica. Apenas dois bloqueios foram montados, um na BR-174, km 288, em Pontes e Lacerda, e no km 877 da BR-364 em Campo Novo do Parecis. A PRF informou que já está negociando a liberação dos trechos com os responsáveis.

No município de Tangará da Serra, o fluxo de caminhões com carga está sendo proibido pelos manifestantes. Alexsandra Carniel acompanha o marido em viagens. Ela relatou que tinham entregas no município, mas não conseguiram finalizar por conta do bloqueio. Os manifestantes orientaram o casal a encostarem o veículo e aguardarem. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3


Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.