– O ex-presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou que seguirá atuante dentro da legenda, mesmo após deixar o comando estadual, posição que ocupou por mais de três décadas. Segundo ele, a saída da presidência não significa afastamento da vida política.
“Enquanto eu tiver vivo, vou atuar no MDB dando pitaco. Não é porque deixei o cargo que irei cruzar os braços. Como cidadão, nunca vou deixar de exercer meus direitos políticos. Desde a infância faço isso e não é agora que vou parar”, disse Bezerra.
O ex-dirigente destacou que cargos não são prioridade, mas sim, o dever de se posicionar e participar ativamente da vida pública. “Cargo e poder são o menos importante. O que importa é cumprir seu dever, se posicionar. É o que sempre vou fazer”, completou.
Na noite dessa quinta-feira (21), em convenção realizada na sede da Amdepol (Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia), em Cuiabá, a deputada Janaina Riva foi eleita presidente estadual do MDB.
Bezerra revelou que já vinha articulando há dois anos para que a parlamentar assumisse o posto e classificou a escolha como um marco para a legenda. “É uma pessoa operosa, competente e é mulher. Sempre lutei para dar espaço às mulheres em toda minha vida pública. Além de sua vivência e competência política, ela é mulher. Isso vai revolucionar o partido, principalmente a ala feminina”, afirmou.
Além de Janaina na presidência, a nova direção do MDB ficou formada com o deputado Thiago Silva como vice-presidente, o deputado federal Juarez Costa como secretário-geral e o ex-prefeito de Canarana, Fábio Faria, como tesoureiro.
Fonte: odocumento