A eleição de Riva marca o fim de uma era de 30 anos sob a liderança do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) em Mato Grosso. Rossi elogiou o histórico do cacique, que comandou a sigla por décadas, mas ressaltou o novo momento que Janaina representa.
“A gente está renovando o partido, a gente está oxigenando o partido, dando uma nova esperança de crescimento pacífica, respeitando a todos, respeitando o Bezerra […] Hoje, com muita tranquilidade, ele entrega o bastão para a Janaína, que vem com juventude, vem com conhecimento, com garra, com a sensibilidade da mulher, mas sobretudo, com grande amor pelo povo de Mato Grosso”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de parceria entre MDB e PL, já descartada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que vê a legenda ligada à esquerda, Rossi citou exemplos de aproximação.
“Nós temos uma relação muito próxima ao Valdemar. Por exemplo, em São Paulo, na eleição do ano passado, a mais importante que é a da maior cidade do Brasil, onde o Ricardo Nunes, do MDB, tem o vice do PL indicado pelo Valdemar e pelo PL”, destacou.
O dirigente reforçou, no entanto, que alianças só serão discutidas no próximo ano, e que o momento atual é de fortalecimento da gestão partidária. Além disso, Rossi defendeu que o MDB se mantenha distante da polarização.
“O que a população ganha com essas brigas desnecessárias? Nada. Isso interessa para os extremos apenas e para os dois lados. Então, nós precisamos de um movimento de pacificação do país. Esse é o intuito do nosso MDB”, finalizou.
Baleia exalta reoxigenação do MDB com Janaina e reforça que aliança com PL será definida em 2026 pic.twitter.com/dEJI0Px7dj
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) August 21, 2025
Fonte: leiagora