CENÁRIO POLÍTICO

Mendes responsabiliza cultura da violência por brigas nas escolas e critica o Judiciário em vídeo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a atuação do Poder Judiciário com o chamado “prende-solta”. Para ele, o país enfrenta uma “cultura da violência” que só poderá ser revertida com mudanças na legislação e penas mais duras. As falas foram feitas após ser questionado sobre a questão da violência nas escolas. 

“Tenho a certeza de que temos feito tudo que é possível e tudo que está a nosso alcance. Infelizmente, a cultura da violência existe no Brasil, pessoas que nunca tiveram uma multa de trânsito resolvem acordar e matar alguém. Pessoas que cometem um feminicídio conseguem fazer coisas inacreditáveis. O Brasil vive a cultura da violência”, declarou na tarde dessa quarta-feira (20).

Mendes ressaltou que a polícia de Mato Grosso tem apresentado eficiência no combate ao crime, mas criticou a chamada política do “prende e solta”.

“Temos uma polícia eficiente que prende muito e a Justiça solta muito, através do Poder Judiciário. O governo tem feito sua parte, tenho tranquilidade nisso: investimento em tecnologia, pessoas, processos, cadeia. Temos o melhor sistema penitenciário, dito pelas autoridades federais, e vamos continuar fazendo mais investimentos dentro de uma estratégia”, afirmou.

O governador defendeu que a legislação seja revista para restabelecer o temor da punição. “A cultura de violência precisa mudar e só vai mudar se tiver uma transformação na nossa lei para que as pessoas voltem a temer as penas do Estado. Precisam ter medo das condenações e precisam saber disso”, concluiu.

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.