Música

Falecimento de Brent Hinds, ex-vocalista do Mastodon, aos 51 anos de idade

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Brent Hinds, ex-vocalista e guitarrista do Mastodon, morreu aos 51 anos em um acidente de moto em Atlanta, nos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais à emissora WANF, o músico pilotava sua Harley-Davidson na noite da última quarta-feira (20) quando uma SUV não respeitou a preferência em um cruzamento, causando a colisão fatal.

LEIA MAIS:
Mastodon pede desculpas por comentário homofóbico de seu guitarrista
Morre aos 70 anos Clem Burke, baterista do Blondie
Atestado revela causa da morte de Ozzy Osbourne

Deixando o desentendimento de lado, a banda Mastodon se manifestou, com uma mensagem comovente:

“Estamos num estado de tristeza e dor insondáveis… Ontem à noite Brent Hinds faleceu em resultado de um trágico acidente. Estamos de coração partido, chocados e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhámos tantos triunfos, marcos e a criação de música que tocou o coração de tantos. Os nossos corações estão com a família, amigos e fãs do Brent. Neste momento, pedimos-lhe que respeite a privacidade de todos durante este período difícil.”

A saída de Brent foi anunciada em março deste e ano e, no fim de junho, ele se manifestou pela primeira vez.

“[Não vou sentir] falta de estar em uma banda de merda com pessoas horríveis.”

O comentário, apagado posteriormente, foi feito em uma postagem no perfil do Mastodon celebrando os 11 anos do lançamento do álbum Once More ‘Round The Sun”.

Brent Hinds, ex-guitarrista e vocalista do Mastodon, foi um dos nomes mais marcantes do metal contemporâneo. Nascido em 16 de janeiro de 1974, no Alabama (EUA), ele ajudou a fundar a banda em 2000, ao lado de Troy Sanders, Brann Dailor e Bill Kelliher. Juntos, transformaram o Mastodon em um dos grupos mais conhecidos do gênero no século XXI.

O músico ficou conhecido por seu estilo único na guitarra, misturando metal, sludge, rock psicodélico, country e bluegrass. Sua versatilidade se refletia não apenas nos riffs complexos e cheios de técnica, mas também nas linhas melódicas e na voz característica, que transitava entre o peso e a suavidade.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.