– Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou em entrevista à imprensa que a solução para o trecho da MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, conhecido como “Portão do Inferno”, será mesmo o da construção de um túnel. Mauro Mendes adiantou que o projeto foi totalmente reformulado e que ainda será apresentado à Justiça Federal.
“Nada mudou do que eu informei na última coletiva. Foi apresentado para mim uma engenharia de valor de uma solução, foi aprovada, e está fazendo o projeto básico para definir e é um túnel que será apresentado”, disse o governador.
“Houve uma mudança completa do escopo inicial por características técnicas que só conseguiram observar quando a obra foi iniciada”, disse Mendes, argumentando que a mudança foi feita por técnicos. “Eu não mudei nada, os engenheiros mudaram”, emendou o governador.
Conforme Mauro Mendes, “são os técnicos do governo que conduzem isso. Embora eu seja engenheiro, não consigo acompanhar mais de mil obras que estão acontecendo no Estado. Até gostaria, mas infelizmente não consigo”, completou o governador.
Fonte: odocumento