Proprietários da Tesla Cybertruck enfrentam novo problema: seguradoras recusam o veículo
Proprietários da Tesla Cybertruck estão enfrentando dificuldades para segurar seus veículos. Entenda por que as seguradoras estão recusando a cobertura.
Além da desvalorização, donos da Tesla Cybertruck agora enfrentam outro obstáculo inesperado: a dificuldade em contratar seguros. Algumas seguradoras estão cancelando apólices ou recusando a cobertura para a picape elétrica, citando a baixa produção e os altos custos de reparo como principais motivos.
Seguradoras recusam Tesla Cybertruck
Um caso que ilustra o problema foi compartilhado por Tobias Troy Vahl, proprietário de um Cybertruck em Illinois, nos Estados Unidos. Em um grupo do Facebook, Vahl relatou que sua seguradora, a Hanover Insurance, cancelou a renovação da apólice, alegando que “não conseguiu avaliar e subscrever adequadamente este veículo”.
A justificativa oficial da seguradora mencionou o baixo volume de produção e os custos “extraordinários” de reparo ou substituição do veículo em caso de colisão.

Essa preocupação das seguradoras é reforçada pela queda na produção e demanda do Cybertruck. No segundo trimestre de 2025, a Tesla vendeu apenas 4.306 unidades do modelo, uma queda de mais de 50% em comparação com o mesmo período de 2024. A baixa produção torna os reparos mais caros, pois a disponibilidade de peças é limitada.
Um problema que se espalha
O cancelamento de apólices não é um caso isolado. A Geico, a segunda maior seguradora de veículos dos Estados Unidos, começou a rescindir contratos de Cybertruck no final de 2024. Outros proprietários também relataram dificuldades em segurar o veículo com outras empresas.

A situação do seguro reflete os desafios maiores que a Tesla enfrenta com a Cybertruck, incluindo a queda na demanda e a dificuldade em escalar a produção. Para as seguradoras, um veículo de produção limitada e com design complexo representa um risco financeiro alto demais.
Leia aqui: Tesla Cybertruck será usada como alvo em testes da Força aérea norte americana
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360