e, ao longo de 27 temporadas, revelou inúmeros talentos da emissora. No entanto, nem todos os protagonistas seguiram rumo ao estrelato. Um deles, inclusive, , mas continua marcando presença – só que de um jeito diferente. Confuso, né? Então vem que o AdoroCinema te explica!
O artista em questão é . Você provavelmente se lembra dele como Marcelo, protagonista da sétima temporada de Malhação, no ano 2000. Seu personagem vivia um romance com Joana (), mas a relação era ameaçada pelas armações de Bia (), prima da moça, que também se apaixonava pelo rapaz.
O galã que arrancou suspiros na época começou a carreira muito cedo, ainda criança, em campanhas publicitárias. Mais tarde, participou da série (1999) e, logo depois, conquistou o papel de protagonista em Malhação.

TV Globo
“A Malhação foi muito marcante, pois foi meu primeiro grande papel na TV. As recordações são as melhores possíveis, me diverti, aprendi muito e fiz grandes amigos“, afirmou Fábio em entrevista ao Gshow, em 2019.
Após Malhação, ele ainda fez alguns trabalhos na TV, como a novela Jamais Te Esquecerei (2003), do SBT, e o teleteatro Senta Que Lá Vem Comédia, da TV Cultura. Sua última aparição nas telas foi em (2006), da Band – pelo menos na frente das câmeras.
Isso porque, atualmente, Fábio Azevedo se dedica à dublagem e dá voz a diversos personagens, incluindo um dos super-heróis mais poderosos do !
Galã e… super-herói!
Assim que encerrou sua participação em Malhação, Fábio voltou a morar em São Paulo, sua cidade natal, e retomou o ofício de dublador – profissão que já havia iniciado antes mesmo de sua estreia na Globo, em 1999. Hoje, aos 46 anos, ele segue firme e forte na área e também atua como diretor de dublagem em .
Ao longo da carreira, já emprestou sua voz a personagens famosos, como a Fera em (2017) e Theon Greyjoy de (2011). Mas, sem dúvidas, o papel que mais o consagrou foi o de Doutor Estranho, personagem do Universo Marvel interpretado por . Aliás, ele é a voz oficial o ator britânico no Brasil.
E os fãs reconhecem bem sua voz, viu? Fábio já foi parado até no mercado!
“Uma vez, no mercado, eu estava fazendo compras e a pessoa do caixa perguntou se eu ia querer colocar o CPF na nota. Eu falei ‘quero’ e, quando estava ditando os números do documento, o caixa ao lado parou e falou: ‘Você é o Doutor Estranho, não é?’ [risos] ‘Sou!’ Essa foi a última que me aconteceu”, contou o ator ao Gshow no ano passado.
Apesar de sua fase como galã ter sido marcante, ser a voz do herói da Marvel chama ainda mais atenção. “As pessoas ficam me encarando, com aquela expressão de que me conhecem de algum lugar, e no fim acabam perguntando se eu dublo algum personagem famoso.”
Fonte: adorocinema