Carros & Motos

Caoa Chery: Tiggo 5X passará por reestilização em breve

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Flagra: Caoa Chery prepara reestilização do Tiggo 5X

Flagrado em testes no Brasil, o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2026 ganhará um visual moderno e painel unificado. Descubra todos os detalhes sobre o SUV reestilizado que deve chegar ao mercado no próximo ano.

A Caoa Chery já está com os planos avançados para a reestilização do Tiggo 5X, seu SUV mais acessível. Um protótipo camuflado do novo modelo foi flagrado em testes em Sumaré (SP), segundo o perfil @placaverde no Instagram. A apresentação oficial da novidade deve acontecer no primeiro semestre de 2026.

2025 word2
Flagra: Caoa Chery prepara reestilização do Tiggo 5X – Foto: Placaverde

Flagra: Caoa Chery prepara reestilização do Tiggo 5X

O novo Tiggo 5X seguirá a linguagem visual já adotada pelos irmãos mais velhosTiggo 7 e Tiggo 8. Na parte frontal, o SUV ganhará faróis mais estreitos com tecnologia full LED e uma grade em preto brilhante. As luzes diurnas, que antes ficavam nos faróis de neblina, agora serão verticais.

A traseira também passa por mudanças significativas, com lanternas interligadas por um filete de LED, uma tendência de design moderna. Na lateral, uma falsa terceira janela dará a impressão de que o veículo é mais longo, reforçando a elegância do modelo.

Por dentro, a principal novidade será o painel, que agora unifica o quadro de instrumentos e a central multimídia em uma única peça, seguindo o padrão de outros lançamentos recentes da marca. A nova central multimídia de 10,25 polegadas terá Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e a cabine terá melhorias no acabamento para uma sensação mais premium.

O SUV também receberá novos recursos de conforto e tecnologia, como carregamento de celular por indução e bancos dianteiros com regulagem elétrica.

Sem grandes mudanças na mecânica

As versões Sport e Pro continuarão com o conhecido motor 1.5 turbo flex, que entrega até 150 cv e 21,4 kgfm, acoplado ao câmbio CVT de 9 marchas simuladas. Já a configuração Pro Hybrid Max Drive manterá o mesmo motor 1.5 turbo, mas com um sistema híbrido-leve de 48V, gerando 160 cv e 25,5 kgfm.

Apesar das poucas mudanças na motorização, a Caoa Chery tem investido em ajustes pontuais para manter a competitividade do Tiggo 5X. Recentemente, a versão de entrada Sport ganhou novas rodas de liga leve, e a linha teve seus preços reduzidos para se enquadrar no programa de isenção de impostos para pessoas com deficiência.

Você acha que essa reestilização será suficiente para manter o SUV competitivo no mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Tiggo 5X e Tiggo 7 para PCD estão disponíveis; veja os valores


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.