Nos anos 2000, já era um nome bastante conhecido pelos fãs de terror com e , mas alcançou um novo patamar em 2013 quando lançou , com e de protagonistas.
Invocação do Mal foi aclamado pela crítica, considerado um dos melhores filmes de terror do século 21, e também um sucesso de bilheteria arrecadando US$ 319,5 milhões.
Esse foi apenas o começo da , que arrecadou um total de US$ 2,2 bilhões com oito filmes lançados até o momento, que são: Invocação do Mal (2013), (2014), (2016), (2017), (2018), (2019), (2021) e (2023).
Invocação do Mal chega ao fim após 12 anos

Warner Bros. Pictures
em , com a despedida do casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) Warren.
“Finais são sempre difíceis. Adoro trabalhar com todos os envolvidos, mas havia um sentimento compartilhado [do criador James Wan e os produtores da New Line] de que era hora de terminar com chave de ouro”, explicou o diretor à revista SFX. “Você quer parar no auge. Você não quer ser aquele que leva uma franquia à ruína. Esta foi uma oportunidade rara de escolher quando e como contar aquele capítulo final”.
. O casal Warren coloca suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas. No filme, os investigadores paranormais precisam encarar seus maiores medos com o caso mais perturbador e enigmático de suas carreiras. Ao lado de sua filha Judy Warren () e seu genro Tony Spera (), Ed e Lorraine se veem envolvidos em uma nova manifestação maligna que desafia tudo o que já enfrentaram.
Invocação do Mal 4: O Último Ritual estreia em 4 de setembro.
Fonte: adorocinema