Não é novidade para ninguém que é um dos rostos mais famosos da indústria cinematográfica. Responsável por sucessos como , , e mais, o astro marcou seu nome no faroeste, ajudando a manter vivo um gênero que fez sucesso no passado.
Em um de seus westerns mais aclamados, Costner estrelou , um longa-metragem de 2003 que também contou com o ator na direção. O elenco foi acompanhado de outros nomes de talento da grande Hollywood, como , , , e .
É um dos melhores filmes de faroeste, mas tem uma história sombria: Ator morreu durante as filmagens
SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA
Em Open Range (no original), Denton Baxter é um poderoso vaqueiro do Oeste norte-americano que ameaça todos aqueles com possibilidade de tirar seu poder na cidade. Cansados desta situação, Charley Waite, Boss Spearman, Button e Mose Harrison decidem enfrentá-lo. Em meio ao conflito, Charley acaba conhecendo Sue Barlow, uma mulher que conquista seu coração.
Após estrear nas salas escuras, Pacto de Justiça se tornou um grande sucesso, conquistando prontamente a imprensa especializada. No Rotten Tomatoes, o filme conta com uma aprovação de 79%, através de um consenso de que “a química entre o elenco o torna um faroeste moderno, mas com raízes clássicas”.
“Completamente agradável e envolvente, Pacto de Justiça é um faroeste lindamente feito sobre heróis imperfeitos que acreditam em redenção, lealdade e respeito”, colocou a crítica do conceituado – e falecido – site australiano, Urban Cinefile.
Financeiramente, o longa levou alegria aos cofres da Touchstone Pictures, arrecadando 68,3 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O lucro ultrapassou o triplo do orçamento utilizado, estimado em 22 milhões.
Fonte: adorocinema