Como sabemos, várias casas estiveram direta ou indiretamente envolvidas na batalha de oito temporadas pelo Trono de Ferro em . O duelo familiar medieval nos apresentou aos clãs de Westeros, como os Starks, os Lannisters, os Tullys e os Targaryens – e aprendemos a amá-los ou odiá-los.
Porém, os criadores da série, e , omitiram da adaptação uma das casas que aparecem na série de romances de fantasia de . O motivo para isso é mais do que compreensível.
Ignorado por Game of Thrones: A Casa Grandison só existe nos livros
Na obra literária de Martin, a Casa Grandison é mencionada diversas vezes, ainda que apenas de passagem. A marca registrada tradicional desta nobre família residente nas Terras da Tempestade é — aviso — estar com sono!
Você leu certo, porque na saga de fantasia de Martin, os Grandisons não desempenham uma função particularmente importante, mas sim funcionam como uma espécie de piada recorrente para o autor. Ele associa a casa ao cansaço ou ao sono quase sempre que são mencionados. O clã nada convencional é mencionado pela primeira vez no terceiro livro, “A Tormenta de Espadas”.

HBO Entertainment
Aqui estão alguns fatos interessantes sobre a Casa Grandison que mostram que George R.R. Martin não levava a família tão a sério:
- Seu lema é: Não me acorde.
- Seu brasão retrata um leão negro adormecido sobre um fundo amarelo.
- O cavaleiro Sor Harlan Grandison morreu dormindo.
- O chefe da casa, Lorde Hugo Grandison, é conhecido principalmente por seus cochilos frequentes.
Sem surpresa, a casa foi derrotada em um dia na Batalha de Summerhall por Robert Baratheon durante sua rebelião, após a qual os Grandisons se aliaram aos Baratheons.
E deveria ser ainda menos surpreendente que Benioff e Weiss tenham excluído completamente a casa da série. É provável que uma história dos Grandisons sobre nobres adormecidos teria distraído demais da intriga cativante das “importantes” famílias de Game of Thrones.
As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na .
Fonte: adorocinema