Boas Ações

Parto de quadrigêmeos emociona equipe médica em Salvador: família faz apelo comovente

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Parto de quadrigêmeos emociona equipe médica em Salvador; família pede ajuda

Stephanie, de 23 anos, deu à luz quadrigêmeos em Salvador e uma corrente do bem se mobiliza para ajudar a família carente do interior da BA. - Foto: arquivo pessoal
Stephanie, de 23 anos, deu à luz quadrigêmeos em Salvador e uma corrente do bem se mobiliza para ajudar a família carente do interior da BA. – Foto: arquivo pessoal

Um caso raro, emocionante, mas desafiador. O parto de quadrigêmeos, que aconteceu na Maternidade José Maria de Magalhães Netto (MJMM), em Salvador (BA), comoveu a equipe médica e todo o país, tanto pela raridade do caso, como pela situação financeira da família.

As crianças nasceram por cesariana no dia 16 de julho. Três meninos e uma menina saudáveis, filhos de Maria Stephanie de Jesus de Santana, 23 anos, vivem em Cipó, no interior baiano. Ao ver a realidade da família, a nossa equipe descobriu que eles moram num quartinho na casa da avó das crianças e passam por muitas dificuldades.

Stephanie não vai conseguir trabalhar porque agora tem cinco filhos para cuidar – os quadrigêmeos e a filha mais velha dela, de 6 anos – e o marido dela perdeu o emprego há poucas semanas. Uma vaquinha foi aberta para ajudar nessa nova fase. Contribua!

Situação de vulnerabilidade

A equipe responsável  pelo parto envolveu obstetras, anestesistas, pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Por serem prematuros, os quatro bebês permanecem internados na UTI neonatal da unidade.

“É um evento raro, que exige estrutura, planejamento e atuação conjunta. Estamos satisfeitos com o desfecho clínico até aqui”, afirmou Pedro Paulo Bastos Filho, diretor técnico da maternidade.

A equipe também se solidarizou pela situação de vulnerabilidade social a qual vive a família. Eles se uniram e deram as primeiras fraldas, mas Stephanie precisa de muito mais.

Veja outras histórias do SVB

Pequenos guerreiros

Hoje a única renda da família é um Bolsa Família de R$ 700, que é usado para pagar todas as contas e comprar comida, mas a gente sabe que essa conta não fecha.

E o grande sonho de Stephanie é ter uma casa própria para viver em paz com o marido e, juntos, poderem criar as 5 crianças com segurança.

Por isso abrimos uma vaquinha para ajudar essa jovem mãe a comprar a casa, fraldas e o leite especial para as 4 crianças, que nasceram prematuras.

Vamos nessa?

AJUDE AQUI A FAMÍLIA DA STEPHANIE

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.