Cinema

O retorno triunfal de Goku em Dragon Ball Super: frustração para Akira Toriyama?

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após o final de e, mais ainda, , durante muitos anos pensávamos que a história de Goku havia chegado ao fim e tinha fechado o caderno para sempre. Mas então chegaram os filmes e para abrir uma nova era da franquia: .

Esses dois filmes, lançados em 2013 e 2015, serviram de prelúdio para o mangá de Dragon Ball Super, que começou a ser publicado em 2015. A grande mudança para a série foi contar com um novo desenhista, Toyotaro, embora Akira Toriyama continuasse supervisionando uma parte importante do roteiro. E embora Dragon Ball Super tenha representado um retorno triunfal, seus inícios também deixaram Toriyama muito frustrado.

Especificamente porque os primeiros arcos de Dragon Ball Super basicamente foram uma adaptação dos filmes A Batalha dos Deuses e A Ressurreição de Freeza, que não deixavam espaço para contar nada novo. E, além disso, no caso do anime, a qualidade também não era das melhores e ficava muito longe da versão cinematográfica.

A produção do anime de Dragon Ball Super foi complicada e atropelada em seus inícios, com muitas horas extras para os animadores e a Toei cortando onde podia para cumprir os prazos de entrega. E a qualidade do resultado final não impressionou Toriyama, que percebeu que precisava estar mais presente nos projetos relacionados a Goku.

“Eu tinha deixado Dragon Ball para trás, mas vendo o quanto me incomodou aquele filme em live-action… E como revisei o roteiro do filme de anime, e reclamei sobre a qualidade do anime, suponho que em algum momento se tornou uma série que eu gosto demais para deixá-la à própria sorte”, admitiu Toriyama em 2016.

2025 word3

Toei Animation

É raro que os mangakas comentem sobre a qualidade de uma adaptação de anime, porque estão cientes da situação da indústria e também por humildade e respeito ao trabalho dos outros. Então imagine como devia ser a situação para que Toriyama reclamasse sobre a má qualidade da animação de Dragon Ball Super.

Por sorte, a qualidade da série foi melhorando, e muitas sequências do Torneio do Poder são impressionantes e estão mais que à altura do que se esperava do anime. Não apenas isso, a franquia se superou com e ficou bastante boa para ser o primeiro experimento em CGI da franquia.

Toriyama estava se envolvendo cada vez mais nos projetos da franquia, incluindo a série original de , para a qual idealizou a história e criou vários personagens originais. E, agora que ele não está mais aqui, esperamos que apareça um bom guardião que vigie com atenção para que tudo corra como deve.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.