Nem sempre o sucesso é suficiente para manter artistas sob os holofotes. Muitos, mesmo em alta, . Esse é o caso de um nome marcante da , que não apenas deixou as novelas, como também mudou de país e de carreira.
Você certamente se lembra de , presente em diversos folhetins de sucesso da emissora. Em seu currículo estão títulos como (2004), (2009), (2011) e (2013). Seu último trabalho em novelas foi em (2013), .
Anos depois, em 2017, Tania decidiu se mudar para os Estados Unidos com o marido, o cantor e compositor, e as duas filhas, em busca de mais qualidade de vida e tempo com a família. Lá, precisou se adaptar e se reinventar profissionalmente.
Longe das novelas… e do Brasil
Em entrevista recente ao Gshow, Tania fez uma reflexão sobre a mudança de país: “Não digo que foi uma escolha fácil, no começo foi árduo, apesar da escolha ter sido essa. A gente não escolhe mudar e acha que vai ser fácil […] é desafiador e dolorido“.
Por trás da decisão havia um motivo nobre e cheio de amor: dar mais atenção à família. A atriz contou que não tinha descanso quando estava ativa nas novelas e sequer tinha tempo para acompanhar o crescimento das filhas, Isabela e Laura.

Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram
“Não tirei licença-maternidade de nenhuma das duas filhas, emendei trabalhos, morava em São Paulo e gravava no Rio. A ida para os Estados Unidos foi para conviver com elas, viver como uma família mais próxima que muitas vezes o trabalho não possibilitou”, afirmou.
Atualmente morando na Flórida, a atriz criou um projeto para mulheres com mais de 40 anos que desejam se reinventar. O objetivo é incentivar e ajudá-las a se colocarem como protagonistas, unindo sua formação em Psicologia à experiência em Artes Cênicas.
“Esse trabalho com mulheres tem honrado muito esse meu desejo de experimentar a presença que o palco traz para mulheres que também estão se reinventando, olhar para dentro. Tenho usado esse tempo para ser o meu laboratório, a arte tem o poder de transformação tão grande“, disse Tania.
Mesmo feliz com sua vida como psicóloga nos Estados Unidos, engana-se quem pensa que Tania descarta voltar às telinhas. Na verdade, ela até considera a possibilidade, mas não em novelas. “Enquanto estou nos Estados Unidos, apareceram convites [para trabalhos no Brasil]. Agora que elas [filhas] estão maiores, até dá para pensar.”
“Fazer novela, oito meses não se encaixam na minha vida no momento. Nesse tempo todo não encaixou porque elas ainda precisam muito de mim. Amo trabalhar. Séries, coisas menores, consigo voltar e fazer.”
Fonte: adorocinema