Com base nas informações os policiais civis e os técnicos da empresa concessionária vistoriaram vários locais, para a constatação da prática de crime de furto, seja por desvio direto através de ligação clandestina ou por adulteração de relógio medidor.
Durante a fiscalização foi verificado um hotel que funciona como pensão na região central da cidade, o desvio de energia elétrica no ramal de entrada (antes do medidor), de duas unidades consumidoras instaladas no imóvel.
O titular das unidades consumidoras foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e responderá por crime contra o patrimônio de furto qualificado.
Conforme o delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Bertê, as diligências continuam visando identificar outros possíveis pontos de furto de energia. Além da prisão em flagrante por furto qualificado, o responsável poderá sofrer sanções administrativas como apreensão do relógio medidor.
“As próximas etapas de fiscalização serão realizadas em Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Campos de Júlio, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Nova Lacerda, Rondolândia e Vale do São Domingos”, destacou o delegado João Paulo Bertê.
Fonte: Olhar Direto