CENÁRIO POLÍTICO

Fábio Garcia responde às críticas do PP: Virginia Mendes poderá concorrer a deputada federal pelo partido do esposo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, avaliou como natural a movimentação do Progressistas (PP) em busca de filiações para fortalecer a chapa federal em 2026, mas ponderou que a primeira-dama, Virginia Mendes, caso decida disputar as eleições, deve concorrer pelo União Brasil, partido presidido pelo governador Mauro Mendes.

A declaração foi dada após o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, afirmar que trabalha com a expectativa de filiar Virginia para disputar uma cadeira de deputada federal. O partido prepara um grande ato no próximo dia 21, com a presença do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, para oficializar novas filiações.
“Com relação aos convites que o PP tem feito, eu também vi na imprensa que o Paulo Araújo convidou a senadora Margareth e a primeira-dama Virginia. Sobre a primeira-dama, eu realmente acho que, se ela for disputar a eleição, muito provavelmente disputará no partido que o próprio marido, o governador Mauro Mendes, é presidente, que é o União Brasil”, afirmou.
O secretário destacou ainda que a formação da federação entre União Brasil e PP já está consolidada e deve ser oficializada em breve. Na prática, os dois partidos caminharão juntos nas próximas eleições, tanto em 2026, quanto nas disputas municipais de 2028.
“O que eu sei é que a federação é algo consolidado. Ela deve acontecer inclusive já na semana que vem. Pela legislação, União Brasil e PP caminharão juntos em todas as eleições daqui para frente, seja para deputado, governador, presidente da República, senador ou prefeito. Isso, para mim, está definido”, completou.
A movimentação do PP, articulada pelo ex-senador Cidinho Santos, contará com filiações de prefeitos e ex-deputados federais, como Nilson Leitão e Victório Galli, além da volta da senadora Margareth Buzetti ao partido. A sigla aposta que, somada à federação com o União, terá força suficiente para eleger uma das maiores bancadas federais de Mato Grosso em 2026.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.