Idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), a ação busca democratizar o acesso ao cinema e fortalecer o setor.
“A campanha já levou cerca de 20 milhões de pessoas às salas de cinema em suas edições anteriores, demonstrando a força do setor e a união entre os diversos agentes da indústria audiovisual”, destacou Lúcio Otoni, presidente da Feneec.
A última edição, realizada em fevereiro deste ano, bateu recorde com 4,2 milhões de ingressos vendidos em apenas uma semana. O bom momento acompanha os números do mercado exibidor, que registrou em 2025 o melhor primeiro semestre desde 2019.
A promoção é válida para todas as sessões convencionais, em qualquer horário e dia da semana, incluindo finais de semana. A única exceção fica para pré-estreias e salas especiais. A programação contará com filmes nacionais e internacionais para todos os públicos.
Para o presidente da Abraplex, Marcos Barros, o maior objetivo é ampliar o alcance da cultura: “Queremos proporcionar entretenimento a todos os brasileiros e, ao mesmo tempo, impulsionar o desempenho das salas”.
Fonte: leiagora