Se nos concentrarmos apenas no universo live-action, . Se adicionarmos a animação, os números aumentam consideravelmente. Isso sem mencionar os livros, quadrinhos e outros produtos audiovisuais que continuam a expandir o universo indefinidamente. Em outras palavras, mesmo o fã mais fervoroso de Star Wars não consegue acompanhar todos os detalhes da franquia.
Nem mesmo , que interpretou Han Solo em cinco filmes, consegue se lembrar de todas as regras impostas por . Na verdade, ele nem se dá ao trabalho de se lembrar delas. O USA Today o questionou sobre um detalhe bem específico sobre seu personagem, e ele confessou que “não tinha a menor ideia”.
Tudo se origina de , o nono filme da franquia lançado em 2019. No final do filme, Harrison Ford faz uma participação especial para salvar Kylo Ren (), seu filho, do Lado Sombrio. Foi um momento que emocionou os fãs, mas também levantou diversas questões: do que se trata exatamente essa participação especial, se o personagem está morto há dois filmes? Ele é um fantasma da Força?
A resposta do ator é clara:
Não sei o que é um fantasma da Força. Não conte a ninguém… Mas não tenho a menor ideia do que seja um fantasma da Força. E não me importo

Disney
Harrison Ford não esconde que não tem muito em comum com seu personagem na saga. Aliás, ele pediu que George Lucas morresse na trilogia original – e foi por isso que decidiram congelá-lo , caso precisassem de um plano B –, mas, felizmente, ele não ouviu. Sabendo disso, você pode estar se perguntando por que ele decidiu retornar no Episódio IX. Ele mesmo respondeu a essa pergunta.
“Quando o JJ me pediu para fazer, eu pensei: ‘Tá brincando? Estou morto!’. Ele respondeu: ‘Meio morto. Você consegue fazer isso'”, admite na entrevista. “Eu não tinha escrito nada na época. Mas ele disse: ‘Isso vai ser ótimo’. Então eu aceitei. Se o JJ pedisse para você fazer algo, você provavelmente faria também. Ele é um cara muito persuasivo. Foi uma adição útil à história e ao desenvolvimento contínuo do personagem de Adam Driver. E a chance de fazer outra cena com o Adam foi ótima”.
Fonte: adorocinema