Chegou a hora! O futebol espanhol abre suas cortinas para a temporada 2025/26, e o duelo que fecha a 1ª rodada promete espetáculo no lendário Santiago Bernabéu. Nesta terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), Real Madrid x Osasuna medem forças em um confronto que já carrega um ar de decisão logo na largada. De um lado, os Galácticos tentam iniciar a nova era com o pé direito; do outro, os Rojillos sonham em aprontar uma surpresa em pleno coração da capital espanhola.
Na temporada passada, o Real Madrid ficou com o vice-campeonato da LaLiga, mas agora a esperança se renova com Xabi Alonso, sucessor de Ancelotti, assumindo o comando. Já o Osasuna chega para mais uma jornada buscando estabilidade, depois de terminar no meio da tabela em 2024/25. É o clássico cenário do gigante que quer retomar sua coroa contra o azarão que não teme o desafio.
Onde assistir Real Madrid x Osasuna ao vivo


P:
L: Pamplona. Instalaciones del C.A. Osasuna en Tajonar.
T: Fútbol. Entrenamiento del primer equipo.
A transmissão de Real Madrid x Osasuna, pela abertura da LaLiga 2025/26, será exclusiva no streaming Disney+. A bola começa a rolar no gramado mágico do Bernabéu nesta terça-feira, 19 de agosto, às 16h (horário de Brasília).
Desfalques e situação do Real Madrid
O Real Madrid chega embalado, mas não inteiro. O elenco terá que lidar com ausências de peso: Rüdiger cumpre suspensão, enquanto Bellingham e Endrick seguem lesionados. Além disso, Ferland Mendy e Camavinga ainda não estão totalmente recuperados. Caso seja necessário, Dani Ceballos pode aparecer no meio. A novidade fica por conta do jovem Franco Mastantuono, já disponível para Xabi Alonso.
Provável escalação do Real Madrid
Courtois, Alexander-Arnold, Éder Militão, Huijsen, Carreras, Güler, Tchouaméni, Valverde, Brahim, Mbappé, Vinicius Júnior.
Desfalques e situação do Osasuna
O Osasuna tenta surpreender fora de casa e, para isso, conta praticamente com todo o elenco. As únicas dúvidas ficam por conta de Rubén Garcia e Iker Benito, que ainda passarão por avaliações físicas. O técnico Alessio Lisci manteve a base da equipe, com poucas caras novas no elenco, apostando na continuidade para encarar mais uma temporada dura da LaLiga.
Provável escalação do Osasuna
Herrera, Rosier, Catena, Boyomo, Bretones, Torro, Moncayola, Oroz, Kike Barja, Budimir, Moi Gómez.
Fonte: cenariomt