Carros & Motos

Citroën confirma lançamento dos novos C3 e Aircross XTR com estilo aventureiro

Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Citroën vai mesmo reviver a sigla XTR não apenas no compacto C3, mas também no SUV  C3 Aircross nas próximas semanas. A Stellantis envia comunicado confirmando a chegada da dupla e mostrando duas imagens de teaser antes do lançamento que está próximo.  A ideia é dar mais apelo aos modelos no mercado.

VEJA TAMBÉM:

  • Citroën C3 XTR deve voltar com motor 1.0 e novos detalhes; confira as projeções

Assim como havia sido antecipado pelo site Autos Segredos, o Citroën XTR terá detalhes alaranjados e adesivos na carroceria, como mostram as projeções do designer Kleber Silva, dando um aspecto mais aventureiro tanto ao C3 quanto ao Aircross, seguindo a mesma estratégia adotada nos anos 2000 com a geração anterior do hatch compacto.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Mais em conta que os crossovers compactos

Citroën C3 Aircross XTR também terá versão com apelo aventureiro para ganhar apelo no mercado de SUVs compactos
Imagem: Divulgação

Também é possível que sejam incluídas novas rodas e pneus de uso misto como parte do pacote de itens exclusivos que vão fazer parte da nova versão XTR. Vale lembrar que são poucas as fabricantes que têm hatches compactos com pegada aventureira hoje em dia, uma vez que os crossovers compactos foram escolhidos para substituí-las, como o Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, o interior da nova versão terá  bancos revestidos em material sintético no tom preto com detalhes em laranja. O painel também terá apliques em laranja para se diferenciar, seguindo a mesma estratégia da Renault com o Kwid Outsider.

O conjunto mecânico não deverá ter novidades. Será mantido o motor 1.0 motor 1.0 Firefly, de três cilindros, aspirado no C3 e, possivelmente, o 1.0 turbo no Aircross XTR. O primeiro rende 75 cv e 10,7 kgfm de toque a 3.500 rpm e o outro 130 cv e 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Na nova versão, deverá ser escolhida a caixa automática do tipo CVT em ambos os modelos.

Citroën C3 XTR terá detalhes pintados de laranja entre as diferenças entre as demais versões do compacto
Imagem: Projeções/ Kleber Silva

A ideia vai tentar aumentar as vendas do C3 que tão estão lá muito boas. De janeiro a julho, o modelo acumulou 7.402 unidades, ocupando apenas a nova posição no segmento, conforme dados do ranking AUTOO, atrás do Honda City Hatch (8.829), que é bem mais caro e com menos da metade nas vendas do BYD Dolphin Mini (16.234), subcompacto 100% elétrico e importado.

Deverá custar menos que a versão turbinada You!, que tem preço sugerido de R$ 105.400 e mais do que a Feel MT, de R$ 92.400. Mais detalhes serão divulgados na data do lançamento, esperado para daqui a dois meses. 

Citroën C3 XTR tambpem deverá contar com novas rodas para se diferenciar e como parte do pacote com pegada aventureira
Imagem: Projeções/ Kleber Silva

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.