– O Cuiabá conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, neste sábado (16), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O duelo pegou fogo nos acréscimos do segundo tempo, com dois gols em menos de dois minutos e protestos da torcida do Furacão que encerraram a partida.
O resultado marcou a estreia do técnico Eduardo Barros à frente do Cuiabá, após a saída de Guto Ferreira. Também foi a primeira partida do argentino Felipe Pasadore, de 25 anos, com a camisa dourada.
Com o ponto conquistado, o time mato-grossense chegou a 32 pontos, ocupando a oitava posição na tabela.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Atlético-GO na Arena Pantanal.
O jogo
O Athletico controlou as ações no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o time explorou principalmente as jogadas de Zapelli, que organizava as ofensivas. O Cuiabá, por sua vez, mostrou disciplina tática, com linhas compactas e aposta nos contra-ataques.
A melhor chance do Dourado veio com Martínez, que finalizou por cima após jogada de Calebe e Alisson Safira.
O Furacão assustou em cobrança de falta de Zapelli, defendida por Guilherme Nogueira.
Na segunda etapa, o Athletico intensificou a pressão e chegou a ter um pênalti a favor aos 15 minutos, quando Viveros foi derrubado na área.
Mendoza, porém, isolou a cobrança, desperdiçando a melhor chance da partida até então.
Quando o jogo parecia caminhar para um 0 a 0, aos 46 minutos, Alan Kardec fez o pivô, Leozinho finalizou e Guilherme Nogueira defendeu parcialmente. Renan Peixoto aproveitou o rebote e abriu o placar para o Athletico.
O empate do Cuiabá veio dois minutos depois. Aos 48, Gui Mariano lançou Mateusinho em profundidade, e o lateral encobriu o goleiro Santos com categoria, silenciando a Ligga Arena.
A frustração tomou conta da torcida athleticana, que arremessou copos e sinalizadores em direção ao campo após o empate. Diante da confusão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida.
Veja os lances:
Fonte: odocumento