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Secretaria de Fazenda disponibiliza novos serviços no atendimento telefônico

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A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) reestruturou, nesta quinta-feira (17.11), o atendimento telefônico para facilitar e simplificar o acesso às informações fazendárias, e ampliou a gama de serviços disponibilizados pelo telefone. 

No call center, os atendimentos considerados de baixa complexidade continuarão sendo atendidos via telefone, enquanto as demandas mais complexas, que exigem consulta à legislação tributária, serão direcionadas para o canal online chamado “Sefaz Para Você”. Nele o contribuinte registra sua solicitação por meio de um ticket, que é respondido por um analista especializado no assunto. 

O atendimento do call center é feito pelo número (65) 3617-2900, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h15 e das 13h às 16h15 – horário de Mato Grosso. Dentre os serviços e atividades atendidas por telefone estão aqueles relacionados ao cadastro, certidão negativa de débitos, documento de arrecadação, IPVA, ITCD, termo de apreensão de depósito, sistema e-Process e documentos fiscais como NFA-e, CT-e, entre outros.

O secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte (SARC), Jefferson Delgado, destaca que o objetivo da mudança no call center é proporcionar um atendimento mais ágil e simplificado aos contribuintes. “Nós retiramos alguns serviços e os transferimos o ticket do Sefaz Para Você, pois os assuntos demandavam muito tempo para atendimento. Com isso, o telefone ficará mais ágil e simplificado, permitindo que mais contribuintes sejam atendidos por dia”, explicou.

Em relação aos assuntos mais complexos, além do atendimento eletrônico, as demandas podem ser resolvidas diretamente no atendimento presencial em uma Agência Fazendária (Agenfa) de seu domicílio tributário (Clique aqui para acessar a lista de todas as unidades disponíveis no Estado).

Importante enfatizar que a Sefaz também disponibiliza ao contribuinte o Portal do Conhecimento, um ambiente virtual de informações sobre os serviços e produtos disponibilizados pela Secretaria. O portal visa facilitar o acesso às informações referentes à legislação tributária e seus procedimentos.

(Supervisão de texto – Lorrana Carvalho)

Fonte: GOV MT

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Primeiro emprego e inserção do jovem no mercado de trabalho foram temas do terceiro episódio do podcast “Conecta Jovem”, que foi ao ar nesta quinta-feira (17.11). O entrevistado foi o supervisor da Unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Mato Grosso, Lucas Nascimento, que ressaltou que o estágio é a porta de entrada para a vida profissional.

“Essa é a oportunidade que o estudante tem de colocar em prática o que está aprendendo na faculdade ou de definir o seu futuro, seja através do estágio ou do jovem aprendiz, programas distintos, mas com um mesmo objetivo: colocar o jovem como protagonista da sua própria carreira”, pontuou o gestor.

No podcast, Nascimento explicou o programa jovem aprendiz, no qual a prioridade é atender o público de baixa renda, a partir dos 14 anos de idade, e comentou sobre a parceria do Governo de Mato Grosso com o CIEE para a oferta das oportunidades.

“Tirar o jovem de uma situação vulnerável e entregar um profissional qualificado é a melhor forma de devolvê-lo para a sociedade. Um programa bem desenvolvido substitui um banco de currículos para um banco de talentos da empresa”, observou.

“Desde o início da parceria quase 10 mil estudantes já foram inseridos dentro do Governo. Atualmente, temos cerca de 2.400 estagiários ativos a nível de ensino médio, graduação e pós-graduação em diversas secretarias”, completou.

O bate-papo ainda contou com um passo-a-passo de como se cadastrar no site do CIEE e se tornar um candidato às vagas disponíveis. 

Confira o episódio desta semana nas platafomas Spotify e Youtube.

Conecta Jovem

Apresentado por Léo Oliveira, o programa pretende fomentar a interação do público mais jovem com os assuntos relacionados ao Governo do Estado. A produção desta semana contou com a participação de servidora Katharina Yamashita e do estagiário Geraldo Neto, ambos da Secretaria de Estado de Comunicação.

Fonte: GOV MT

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A Polícia Civil incinerou nesta quinta-feira (17.11), em Sinop, mais de 400 quilos de cocaína apreendidos na semana passada, pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, próximo a Colíder.

A droga foi encaminhada para a queima após instauração de inquérito pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.

Os 380 tabletes do entorpecente foram apreendidos no dia 10 de novembro, após a PRF abordar um caminhão munck que transitava pela rodovia federal. O veículo tipo munck era escoltado por batedores que estavam em uma pickup Strada e uma camionete Hillux e trafegavam utilizando comunicação via satélite.

Devido ao local onde o entorpecente estava armazenado, o caminhão foi encaminhado para Sinop e, após a perícia, foi constatado que era cocaína, totalizando 413 quilos da substância.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

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