Segundo Eraí, Fávaro tem se dedicado intensamente à abertura de novos mercados internacionais para a produção mato-grossense, enfrentando uma rotina de viagens e negociações que, de acordo com o empresário, exigem esforço e disponibilidade constantes.
Durante participação em evento em Cuiabá, com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Oliveira (Republicanos), Eraí disse que Fávaro “vende” o potencial produtivo do Estado no exterior e que esse trabalho independe de alinhamento político-partidário.
Além de apoiar a recondução de Fávaro ao Senado, o empresário defendeu que o governador Mauro Mendes (União) dispute uma vaga na Casa e que Otaviano Pivetta (Republicanos) concorra ao governo estadual.
Fávaro, que rompeu politicamente com o grupo de Mendes nas eleições de 2022 ao apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, foi indicado para o ministério no início do atual governo. Eraí também apoiou Lula naquele pleito e deve atuar nos bastidores da disputa de 2026 em candidaturas de diferentes campos políticos.
Fonte: Olhar Direto