O Ford Mustang Dark Horse, a versão de série mais próxima de um carro de competição já homologada para as ruas, chega oficialmente ao mercado brasileiro. Com motor Coyote 5.0 V8 aspirado de 507 cv, bielas e virabrequim herdados do GT500 e calibração exclusiva, o cupê esportivo se torna o Mustang aspirado mais potente já trazido ao país, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Disponível em versão única, o modelo tem preço de R$ 649.000.
VEJA TAMBÉM:
Mas o desempenho vai muito além do motor: câmbio automático de 10 marchas, suspensão adaptativa MagneRide, direção 25% mais responsiva, freios Brembo de alta performance e diferencial traseiro Torsen com sistema de arrefecimento dedicado garantem que o Dark Horse seja tão eficiente nas ruas quanto nas pistas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Como é o design?
Imagem: Divulgação
O design reforça a personalidade agressiva do modelo. A carroceria traz elementos escurecidos, faróis de LED, spoiler traseiro, ponteiras duplas de escapamento de 4,5” e o novo logo do cavalo, visto de frente, que confere ao esportivo uma postura intimidadora.
No interior, bancos de couro e suede com costuras azuis, volante com emblema escurecido e placa numerada de série completam o pacote.O Mustang Dark Horse oferece cinco modos de condução, ajustes personalizados para direção, suspensão e escapamento, e o sistema Track Apps com funções como cronômetro de voltas, medidores de força G e temperatura de componentes.
Na tecnologia, conta com central multimídia SYNC 4 de 13,2”, painel digital configurável de 12,4”, som premium B&O, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de recursos avançados de segurança e assistência ao motorista.
Com três versões à venda em 2025, o modelo contribuiu para que as vendas mais que dobrassem no primeiro semestre, somando 579 unidades, aproximando-se do total de 2024.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo