Por Esportes & Notícias
O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou nesta quarta-feira (10), que a maioria dos filiados do seu partido vai apoiar a candidatura ao senado de Neri Geller (PP). Com isso, há um racha no partido, já que outra ala emedebista está fechada com a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).
Bezerra está confiante na eleição de Neri, e disse que o candidato vai ser o maior beneficiado com a desistência de Natasha Slhessarenko (PSB) de concorrer uma cadeira no Senado Federal. O cacique acredita que o eleitorado que iria apoiar Natasha vai em peso, declarar apoio a Neri.
“Seria um eleitorado volumoso que estaria com ela e deve migrar todos para o Neri. Isso favorece. O partido liberou (os filiados) para o senado, mas a maioria apoia o Neri”, declarou.
Questionado sobre o apoio público da deputada estadual Janaina Riva (MDB) a Wellington Fagundes, Bezerra disse que é natural já que a deputada é nora do senador, mas voltou a garantir que o apoio em massa será de Neri Geller, diferente do que disse a parlamentar.
“Ela está fechada com o Wellington que é sogro dela, é natural, nós até respeitamos isso, mas eu conheço o partido de ponta a ponta e sei que a maioria está com o Neri”, confirmou.
Já sobre a candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV), Bezerra explicou que ainda não consegue tirar uma conclusão sobre o perfil político da primeira-dama de Cuiabá, já que ele não conhece politicamente.
“Eu não posso avaliar isso. Difícil, até porque o conhecimento que tenho com ela, é muito precário. Não posso avaliar até que ponto ela tem competência para exercer o cargo. Você tem que conhecer profundamente a pessoa para poder avaliar, e eu não tenho esse conhecimento profundo com ela para avaliar do que ela é capaz, ou do que não é capaz”, concluiu.