Brasil

Perfis acusando Felca de pedofilia têm sigilo quebrado pela Justiça

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma decisão do determinou que dados de 233 perfis de redes sociais sejam revelados depois de acusações contra o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

As contas o chamaram de pedófilo e o acusaram de apoiar conteúdos de exploração infantil. As ofensas se intensificaram depois da publicação do vídeo “Adultização”, postado em 6 de agosto no canal do influenciador, que já ultrapassa 37 milhões de visualizações.

No vídeo, Felca denuncia . Alguns usuários alegaram que ele seguia perfis suspeitos e, por isso, teria consumido e promovido esse tipo de material. Felca nega as acusações.

Fachada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Fachada Do Tribunal De Justiça Do Estado De São Paulo | Foto: Divulgação/Tjsp

A juíza Flavia Poyares Miranda autorizou, na terça-feira 12, a quebra de sigilo dos perfis. Na decisão, ela avaliou que as ofensas, muitas realizadas anonimamente, constituem injúria e violam o Marco Civil da Internet.

A ordem determina que o X e o YouTube forneçam informações cadastrais, endereços de IP e registros de acesso dos perfis identificados.

Além disso, a magistrada solicitou a remoção das contas envolvidas. Caso o X e o descumpram as ordens, poderão ser multados em R$ 200 por dia, com limite de 30 dias.

Felca declarou ter processado mais de 200 contas pelas acusações feitas e explicou que seguia os perfis apenas para obter informações para seu vídeo de denúncia. Segundo o influenciador, uma usuária chegou a afirmar que ele curtia postagens suspeitas, além de acompanhar os perfis.

O advogado João de Senzi, representante do influenciador, divulgou no X a lista completa das contas processadas.

Felca sugeriu um acordo: as pessoas processadas poderiam ter a ação retirada se doassem R$ 250 para instituições de combate à exploração infantil indicadas por ele e publicassem um pedido de desculpas nas redes.

“A única pessoa que ganha quando a palavra ‘pedofilia’ é vulgarizada é o próprio pedófilo”, afirmou Felca, ao justificar sua decisão de levar o caso à Justiça. Conforme informou o advogado, mais de 80 pessoas já realizaram as doações e se retrataram publicamente.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.