Renata Sabino, de 40 anos, sofreu mal súbito e morreu minutos depois de deixar uma Unidade de Saúde da Família (USF) em Várzea Grande. Sentindo-se mal, ela procurou a unidade, mas foi aconselhada a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu. O caso foi registrado nessa segunda-feira (11).
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou que a paciente chegou a ser atendida na unidade. Renata relatou que estava sofrendo com um desconforto no tórax e passou pelos exames de praxe, como aferir os sinais vitais, que “estavam dentro da normalidade”.
Como Renata estava lúcida, orientada e conversando, a equipe médica orientou que ela procurasse a UPA para realizar uma avaliação complementar. A paciente deixou a unidade familiar dizendo passaria em casa e depois seguiria para a unidade.
No caminho, no entanto, Renata sofreu um mal súbito. Ela foi encontrada morta por vizinhos e familiares em uma avenida do bairro Vila Artur. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados e um médico socorrista constatou a morte da vítima.
Por meio de nota, a Secretaria afirmou que “se solidariza com a família e irá verificar todos os fatos relacionados ao atendimento prestado”.
Fonte: unicanews