Educação

Casa em Resende com vista para Serra da Mantiqueira: fotos incríveis de 435 m²!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em Resende, no Rio de Janeiro, a arquiteta Vivi Cirello planejou uma casa de 435 m² tendo como principal inspiração a vista para a Serra da Mantiqueira. Então, sem seguir tendências passageiras, organizou os ambientes sociais para enquadrar a paisagem natural e valorizar o ato de receber visitas, sem abrir mão da praticidade no cotidiano.

Assim, a residência foi projetada para um casal com dois filhos — um adolescente e outro já no início da vida adulta, que atualmente mora fora, mas que ainda assim ganhou um quarto. Desse modo, cada foi detalhe pensado para atender às necessidades e ao estilo de vida dos moradores. Em seguida, confira!

Como é a casa de 435 m² ?

Conheça a loja da Fashion Bublles no Mercado Livre

Faixada de mansão em bege com muitas janelas em vidro e garagem ampla
Fonte: Divulgação/ Alexandre Disaro
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

No piso térreo da casa de 435 m², o living, a sala de jantar, a piscina e o espaço gourmet foram posicionados de frente para a vista privilegiada da Serra.

Sala de estar, jantar e cozinha em conceito aberto, com vista para a Serra
Fonte: Divulgação/ Alexandre Disaro

Ademais, o conceito aberto da planta permite que a cozinha também se conecte visualmente com o cenário externo. Veja!

Sala de jantar e cozinha em conceito aberto
Fonte: Divulgação/ Alexandre Disaro

Quarto

Já no andar superior da casa de 435 m², o quarto do casal, voltado para a fachada, recebeu detalhes especiais. Em seguida, confira fotos do cômodo! Além disso, a moradora, apaixonada por costura, ganhou uma sala dedicada à atividade, integrada ao home theater.

Mudanças

Durante a obra, poucas mudanças foram necessárias. Uma delas foi a substituição dos caixilhos, inicialmente previstos em madeira, por alumínio pintado de preto, garantindo maior praticidade na manutenção. Confira mais fotos!

Relacionadas

Relacionadas

Destaque da casa de 435 m²

Entre os destaques da casa de 435 m², a piscina com borda infinita merece atenção. Seu formato pouco convencional incorpora diagonais — recurso que Vivi raramente utiliza — para garantir uma circulação fluida entre o gourmet e a varanda.

Piscina com borda infinita, recortes e vista para a Serra
Fonte: Divulgação/ Alexandre Disaro

Ao optarmos por colocar o desnível interno da piscina e a área do spa também em diagonais diferentes, criamos um movimento para a piscina”, explica a arquiteta.

Enfim, o resultado é um projeto atual, livre de modismos, em que estética e funcionalidade se encontram, sempre com a vista da Serra da Mantiqueira como pano de fundo.

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.