Neste domingo, 10, Dia dos Pais, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, e o presenteou com um bolo decorado com fotos da família.
O ex-presidente está em prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do , desde o dia 4 de agosto.
A visita de Michelle foi autorizada por Moraes. Além da ex-primeira-dama, Bolsonaro recebeu autorização para a visita de sogros, sobrinhos, nora e neta, além de outros parentes que não estavam incluídos em decisão anterior.
Michelle chegou ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por volta das 10 horas. Perfis das redes sociais compartilharam o momento da chegada da ex-primeira-dama.
Durante este domingo, Bolsonaro poderá receber visitas entre 10h e 18h, seguindo as condições determinadas por Moraes, que incluem a proibição do uso de celulares e de registros em vídeo durante a permanência no local.
Depois da determinação da prisão domiciliar de Bolsonaro, .
Os dados são de um levantamento do site Poder360, divulgado neste sábado, 9. O veículo considerou pedidos registrados no sistema da Corte até as 20h da sexta-feira 8.
O STF informou que todos os pedidos de visita estão sendo avaliados conforme a ordem em que foram protocolados. A Corte afirmou que analisará cada solicitação individualmente, sem exceção.
Além dos médicos, Moraes já liberou a entrada de dez aliados, a maioria sob o argumento de “causa humanitária”.
O ministro rejeitou apenas um pedido: o do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Moraes negou a visita alegando que Bolsonaro está proibido de contato com outros réus ou investigados de processos relacionados, inclusive por intermédio de terceiros. Gayer responde a inquérito sobre os atos do 8 de janeiro de 2023.
Fonte: revistaoeste