MATO GROSSO

Alan Porto critica a ausência do pronome neutro na língua portuguesa e no dicionário

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Além da grave situação envolvendo o espancamento da adolescente e uma escola estadual do estado, outro assunto reverbera é a questão do pronome neutro, que ganhou um novo combustível na capital após uma professora usar a palavra “todes” em uma apresentação com o prefeito da capital, Abilio Brunini (PL) e o prefeito a interromper ao vivo para rechaçar o uso do termo.


A polêmica dividiu opiniões. O secretário de estadual de educação, Alan Porto, ficou do lado de Abilio nesse tema. “O pronome neutro não tem na língua portuguesa. Não tem no dicionário. O que nós temos nas nossas unidades escolares é um documento referencial curricular que segue língua portuguesa. Então, esse tipo de coisa não é permitido na rede estadual”, declarou.
Alan afirmou que existe o respeito as pessoas e suas culturas, mas que dentro do ambiente escolar “a gente segue um currículo do Estado. A gente segue os materiais didáticos, de acordo com o currículo do Estado e no dicionário da Língua Portuguesa Brasileiro, não existe pronome neutro”, finalizou Alan.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.