Política

Petista declara que país enfrenta disputa da ignorância e refuta acusações de perseguição à direita.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) rebateu nesta quinta-feira (7) o discurso de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que apontam suposta “ditadura” no país após a determinação de prisão domiciliar contra o ex-chefe do Executivo. Para o parlamentar, não há perseguição política, e sim um “regime autoritário de ignorância” sustentado por teses sem qualquer embasamento jurídico.

Segundo Lúdio, Bolsonaro está sendo processado com todas as garantias previstas no Estado democrático de direito, inclusive com amplo direito de defesa. Ele citou o depoimento prestado pelo ex-presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no processo em que é acusado de tentativa de golpe, como exemplo de que as instituições funcionam normalmente.

O petista afirmou que o próprio testemunho de Bolsonaro desmonta a narrativa de perseguição. “Quando questionado sobre a acusação de que ministros do Supremo receberiam milhões, ele admitiu que não tinha prova alguma e pediu desculpas. Sobre os acampamentos em frente aos quartéis, disse que eram ‘um bando de maluco pedindo AI-5’ e que não tinha responsabilidade sobre aquilo”, relatou Lúdio.

O deputado também lembrou que Bolsonaro chegou a convidar o ministro Alexandre de Moraes para compor sua chapa como vice em uma eventual candidatura. “Onde está a ditadura?. Onde está a perseguição, quando o próprio réu, ao se defender, dá um depoimento dessa natureza?”, questionou.

Lúdio foi além e classificou o que chamou de “ditadura” como a “frouxidão e covardia dos Bolsonaros”. Ele criticou setores do Parlamento que se alinham à narrativa e acusou o grupo de se dizer patriota enquanto age contra os interesses do país. O parlamentar ainda citou a ida de um dos filhos do ex-presidente aos Estados Unidos, que, segundo ele, teria como objetivo “conspirar contra o Brasil”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.