Boas Ações

Especialistas resgatam urso com pote preso na cabeça após 11 dias sem comer

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Especialistas salvam urso que ficou 11 dias com pote preso na cabeça e não conseguia comer

O urso ficou 11 dias com o jarro preso na cabeça em Wisconsin (EUA). Passou tanta fome que estava com a metade do peso de um animal da idade dele. - Fotos: Cam and Matt Johnson/ USDA Aphis Wildlife Service / Facebook
O urso ficou 11 dias com o jarro preso na cabeça em Wisconsin (EUA). Passou tanta fome que estava com a metade do peso de um animal da idade dele. – Fotos: Cam and Matt Johnson/ USDA Aphis Wildlife Service / Facebook

Veja no que dá descartar plástico fora do lixo. Um urso ficou 11 dias com um pote preso na cabeça, sem conseguir comer, e foi salvo depois que várias pessoas ligaram para a polícia dizendo que o animal estava rondando a casa delas. Elas não entenderam que ele estava pedindo ajuda.

Quando os especialistas chegaram viram o urso bem magro e abatido. Ele estava pesando apenas 32 Kg, o peso de um cachorro grande. Pela idade, de aproximadamente 2 anos, a ursa-negra deveria estar com pelo menos 68 Kg.

Rapidamente os especialistas tranquilizaram o animal e conseguiram retirar o jarro da cabeça dela. Quando acordou, a ursa foi solta e correu até um canteiro de frutas vermelhas e começou a comer, absolutamente esfomeada.

O medo dos moradores

O caso aconteceu Wisconsin, no centro-oeste dos Estados Unidos.

Vários moradores chamaram a polícia dizendo a mesma coisa: “Tem um urso no meu quintal”.

E a ursa andava desesperada pela região na tentativa de tirar o pote da cabeça e conseguir alguma comida.

Leia mais notícia boa

A chegada da ajuda

O Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin estava rastreando o urso há uma semana, depois das ligações dos moradores. E eles só souberam do pote na cabeça do urso quando finamente conseguiram acha-lo.

“Temos visto isso acontecer de vez em quando, geralmente com um urso, ocasionalmente com um veado”, disse Randy Johnson, especialista em grandes carnívoros do Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin (DNR), à CBS News.

Visivelmente magro, o urso ainda conseguia beber água mergulhando a cabeça e sugando o que entrava pelas laterais do jarro.

A notícia boa

Depois que a ursa foi solta, os especialistas disseram que ela vai se recuperar naturalmente e que tem boas chances de sobreviver na natureza.

“A boa notícia é que esta é a época do ano em que a comida é mais abundante na floresta, e ela tem dois meses para se recuperar e se recuperar para o inverno.”

Mas fica o alerta para não deixar potes de comida e doces por aí porque os animais sentem o cheiro, vão tentar comer restos que estão na embalagem e acabam entrando em enrascadas como esta da ursa, que enfiou o focinho e acabou com o jarro preso na cabeça por 11 dias.

O urso encontrado com pote preso na cabeça perto de casas em Wisconsin (EUA). – Foto: Cam and Matt Johnson
Os especialistas conseguiram retirar o pote preso na cabeça do urso e libertá-lo na natureza. – Fotos: USDA Aphis Wildlife Service

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.