Com o objetivo de integrar as políticas públicas voltadas aos jovens, aos idosos e às pessoas com deficiência, a Prefeitura de Várzea Grande lança, nesta quinta-feira (17), às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo ‘Júlio Domingos de Campos’ – Fiotão, o projeto Conect Geração, oportunidade em que o prefeito Kalil Baracat anunciará ações de fortalecimento ao atendimento integral desses segmentos da sociedade. Representantes dos conselhos municipais acompanharão e toda a população poderá participar com sugestões de novos projetos.
O evento, que terá como tema “Um novo olhar para as gerações”, contará com stands das Secretarias Municipais de Saúde; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Assistência Social; Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável; Defesa Social e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. As Pastas estarão divulgando os serviços que sejam de utilidade e interesse a essas camadas da sociedade. Empresas e instituições de ensino privadas também estarão presentes.
De acordo com o secretário de Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo, ao integrar as ações voltadas para jovens, idosos e pessoas com deficiência, a gestão municipal busca ampliar o olhar das pessoas sobre seu papel na sociedade de forma macro e ciente das oportunidades proporcionadas pela Prefeitura. “Esse projeto integra todas as políticas públicas de modo que as pessoas tenham uma compreensão macro porque quem é jovem hoje, vai ser melhor idade amanhã e pode vir a ser PCD em algum momento. Queremos trabalhar essa ligação para que as pessoas entendam que todos têm o seu espaço, que todos são importantes”, afirma.
A abertura do Conect Geração contará com as atrações musicais DJ S e Grupo Fissura e ainda com apresentações dos campeões Jogos Escolares; dos alunos do projeto Caderno 2, da Secretaria de Assistência Social; competição de TikTok, Triplo x, Robôs, Bate-Lata e show de cururu e siriri.
Serviço
O quê: Conect Geração
Quando: Quinta-feira (17), às 18h
Onde: Ginásio Poliesportivo ‘Júlio Domingos de Campos’, Fiotão, ao lado do Terminal André Maggi, região central da cidade.
Fonte: Secom-VG