Depois de 70 anos no mercado editorial, a decidiu encerrar sua operação fĂsica. A Ășltima unidade, localizada no Recife, fechou as portas.
A empresa agora concentrarå seus esforços no ambiente digital e em novos produtos ligados ao universo do personagem Smilinguido. O jornal Folha de S.Paulo divulgou as informaçÔes nesta quinta-feira, 7.
A mudança ocorre depois de anos de dificuldades enfrentadas pela rede, que jå teve 13 lojas em funcionamento. Valter Cintra, diretor comercial do grupo, atribui a decisão aos efeitos prolongados da covid-19.
âA gente passou todo esse tempo tentando manter a Luz e Vida no novo normal, porque o pĂłs-pandemia mudou muito o ramoâ, disse Cintra.
O pĂșblico migrou para o e-commerce, e a livraria, segundo ele, nĂŁo conseguiu manter o ritmo nas lojas de rua. Em entrevista Ă Folha em 2024, Cintra revelou que a editora acumulou cerca de R$ 30 milhĂ”es em prejuĂzo durante a crise sanitĂĄria.
O comunicado divulgado nesta semana reforça que a empresa deseja seguir sua missĂŁo de âcomunicar o amor de Deusâ. AlĂ©m disso, destaca que se mantĂ©m aberta a retomar o contato fĂsico com o pĂșblico âem um molde um pouco diferente, talvez em algum shoppingâ.
A Ășnica unidade restante ocupava mais de 250 metros quadrados. Segundo Cintra, ela se tornou insustentĂĄvel. A empresa agora aposta na força do Smilinguido â personagem criado hĂĄ 44 anos por um grupo de missionĂĄrios em â para manter sua presença no mercado editorial cristĂŁo.
Segundo Cintra, a escolha da formiga tem um significado. âA analogia Ă© que somos frĂĄgeis como uma formiga, e quem nos fortalece Ă© Deusâ.
A livraria encerra seu ciclo fĂsico, mas promete continuar ativa nas plataformas digitais, com livros e materiais voltados Ă fĂ© cristĂŁ, Ă infĂąncia e Ă evangelização. A reformulação tambĂ©m mira um pĂșblico mais acostumado com redes sociais e consumo por aplicativos.
Fonte: revistaoeste