Boas Ações

Bazar Solidário: Mais de 20 mil itens vendidos em três dias

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mais de 20 mil peças foram vendidas durante os três dias do Bazar Vem Ser Mais Solidário, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Com preços acessíveis e grande participação popular, o evento terá toda a renda revertida para fortalecer a Patrulha Maria da Penha, que atua na proteção de mulheres vítimas de violência. O valor total arrecadado está sendo contabilizado e será divulgado nos próximos dias. 

A iniciativa, que disponibilizou roupas femininas, masculinas, infantis, calçados, bolsas e acessórios com valores a partir de R$ 30, atraiu grande público ao Palácio Paiaguás. Toda a renda arrecadada será destinada ao fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, programa da Secretaria de Segurança Pública voltado à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.
A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu o apoio da população e destacou o trabalho conjunto que tornou o projeto possível.
“Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho. Por isso, quero agradecer imensamente às equipes da Setasc e da Unaf pelo apoio e pela realização desse projeto incrível, com itens de ótima qualidade. Também agradeço, de coração, a cada pessoa que passou pelo bazar e contribuiu com suas compras, vocês fizeram toda a diferença. A renda arrecadada vai fortalecer o combate à violência contra a mulher, especialmente neste mês tão importante, o Agosto Lilás”, afirmou Virginia Mendes.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, também agradeceu a adesão da população e destacou o comprometimento da primeira-dama com pautas sociais.
“A sensibilidade e o olhar atento da primeira-dama Virginia Mendes fazem toda a diferença. Ela tem liderado ações concretas que mudam vidas. O sucesso do bazar é mais uma prova disso, e somos muito gratos por essa parceria em prol do bem comum”, disse Klebson.
Responsável pela execução do projeto, o secretário adjunto de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Emerson Toledo Santana, reforçou a importância do evento como instrumento de transformação social.
“A confiança depositada no trabalho da nossa equipe nos motiva a continuar promovendo ações com impacto direto na vida das pessoas. O Bazar Vem Ser Mais Solidário vai além da venda de produtos: ele fortalece o cunho social do Governo do Estado e contribui para uma sociedade mais justa e segura”, ressaltou Emerson Toledo
O secretário Klebson comentou que a edição 2025 do Bazar Vem Ser Mais Solidário representou mais do que um evento beneficente, foi a demonstração concreta do compromisso da gestão estadual com a defesa dos direitos das mulheres, o enfrentamento à violência doméstica e o fortalecimento da cidadania.
“Ao unir solidariedade, engajamento social e políticas públicas efetivas, a ação contribui diretamente para transformar realidades e ampliar a rede de proteção às mulheres em Mato Grosso”, destacou o secretário.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.