Educação

Abilio Brunini confirma privatização de escolas municipais e retorno de diretores às salas de aula

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito Abilio Brunini (PL) confirmou nesta quinta-feira (7) que pretende tirar do papel o projeto de privatizar a gestão das escolas da rede municipal. Segundo ele, a ideia é terceirizar a administração das unidades e, com isso, os professores que atualmente exercem a função de diretores deverão retornar às salas de aula.

“Eu já falei para ele (Amauri Monge, secretário municipal de Educação) que eu não quero fazer esse procedimento (processo seletivo para diretores). Só farei esse procedimento em último caso. Eu gostaria de terceirizar a direção da rede municipal escolar. Esse é o meu desejo”, afirmou Abilio durante entrevista à imprensa.
O prefeito destacou que a terceirização será apenas da parte administrativa, e não pedagógica. “A coordenadoria vai ficar voltada para a parte pedagógica. Seria mais o diretor, o secretário, a merenda escolar é uma dessas pautas”, disse.

Além da privatização, Abilio voltou a mencionar a possibilidade de implantar o modelo de escolas cívico-militares na Capital. “Nós já estamos discutindo a questão da terceirização da gestão, não a parte pedagógica, a gestão. E se necessário e se a gente encontrar parcerias, fazer escolas cívico-militar também. Não vejo problema nenhum”, completou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.