A BYD realizou na noite da última quarta-feira (16) a apresentação oficial do Song Plus DM-i no Brasil e aproveitou o evento de lançamento para anunciar a importação de mais uma novidade ao mercado brasileiro.
Trata-se do SUV com propulsão 100% elétrica Yuan Plus EV, que terá o mesmo preço praticado para o híbrido Song Plus DM-i, no caso R$ 269.990.
Com isso, a estratégia da marca chinesa é permitir que os consumidores brasileiros optem entre os dois tipos de propulsão sem que o preço se torne uma barreira impeditiva.
Modelo já comercializado em mercados maduros, como é o caso do europeu, o BYD Yuan Plus EV conta com 4,45 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,61 m de altura. O entre-eixos de 2,72 m confere ao SUV elétrico bom espaço interno.
Mecânica
Com relação ao conjunto propulsor, o Yuan Plus é movido por um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Segundo a BYD, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 7,3 segundos, número que sinaliza para um excelente desempenho.
De acordo com os padrões brasileiros, o Yuan Plus será capaz de oferecer autonomia para 458 km, o que, segundo a BYD, é capaz de atender 95% “das necessidades diárias dos cenários de viagens”.
O Yuan Plus conta ainda com suspensão independente nas quatro rodas, adotando layout multibraço para as rodas traseiras.
Bem equipado, o SUV elétrico conta ainda com um pacote completo de assistentes de condução, o qual contempla o piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência (AEB), assistente de permanência em faixa (LKA), reconhecimento de sinais de trânsito (TSR), assistente de estacionamento (APA), monitoramento de pontos cegos (BSD) e farol alto automático (HMA).
O Yuan Plus EV junta-se ao Peugeot e-2008, lançado neste mês com preço sugerido de R$ 259.990, como dois dos mais interessantes modelos com propulsão 100% elétrica no mercado. Ambos conciliam mecânicas interessantes, o apelo da carroceria SUV e relações de custo-benefício favoráveis considerando a realidade do segmento por aqui.
Fonte: autoo