Cerca de 40 expositores criativos de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nossa Senhora do Livramento e outras cidades da Baixada Cuiabana vão participar. A gastronomia também não pode ficar para trás: haverá um bar de cerveja artesanal, hambúrgueres e outras comidinhas, incluindo pratos veganos.
A música ao vivo fica por vonta da cantora e compositora Karola Nunes fará um show acústico; Ramires Santos fará, com seu violoncelo, releituras de música de concerto; DJ Draw vai mandar black music e brasilidades; DJ Munhoz vem de Lucas do Rio Verde para comandar um Hip-hop nacional; e DJ Pri Pires garante muito groove e balanço na pista da Casa Cuiabana.
A 30ª Feira de Vinil e Criatividades traz também duas programações especiais: Workshow com Dj Spinha e exibição de curtas-metragens. O Workshow “A Arte nos Toca Discos” será das 15h às 18h, com demonstrações, bate-papo e técnicas de discotecagem. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever pelo whatsapp (65) 9.9962-6760.
A partir das 19h, haverá a pré-estreia de três curtas-metragens produzidos em Mato Grosso, um a cada 30 minutos. O primeiro é “Como Fazer Um Currículo Memorável”, com direção Lucas Visan. Às 19h30, será exibido “Libertas”, da diretora e roteirista Anna Magalhães; e, por fim, às 20h, será a vez de “Cicatriz”, com roteiro e direção de Augusto Krebs e Manoel Vieira.
A Feira de Vinil e Criatividades é uma realização da Tcha Por Discos e do Instituto Balaio e as edições de 2025 foram contempladas pelo edital 08/2023 da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) – MT Criativo – Feiras de Economia Criativa/Solidária, com recursos da Lei Paulo Gustavo, via Ministério da Cultura.
Mais informações: @feiradovinilmt no Instagram
Fonte: Olhar Direto